Segundo turno tem 18 mil votos a mais do que primeiro no Rio Grande do Norte

Foto: Magnus Nascimento

A abstenção caiu no Rio Grande do Norte no segundo turno da eleição presidencial. Ao todo, 2.108.799 potiguares comparecerem ao seu local de votação nesse domingo (30), um crescimento de 18.195 eleitores em relação ao primeiro turno. Com isso, o eleitorado que se absteve de votar caiu de 464.112 (18,17%), no dia 2, para 445.527 (17,44%), no dia 30.

No Rio Grande do Norte, o presidente eleito Lula (PT) venceu com 1.326.785 votos (65,10%) contra (34,90%) do atual presidente Bolsonaro (PL). Dos 167 municípios potiguares, Lula só não foi vencedor em Parnamirim, na Grande Natal.

Brancos e nulos

Ambos os candidatos à presidência tiveram aumento no número de votos no Rio Grande do Norte. Lula teve um aumento de 62.606 votos e Bolsonaro, 88.650. Associado a isso, o percentual de votos brancos e nulos caíram no segundo turno.

No primeiro turno, o percentual de nulos foi de 2,74%, enquanto o de brancos foi de 1,25%. Já nesse domingo, os nulos representaram 2,37% dos sufrágios, enquanto os brancos foram 0,98% do total.

As seções foram totalizadas às 20h05, pouco mais de três horas após o fim das votações.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

PRA MUDAR SEU DIA: Sheila Mello anuncia fim do namoro com Feijão: “Cuidando de mim”

Foto: Reprodução/Instagram

Sheila Mello, de 44 anos, anunciou em seu Instagram na manhã desta segunda-feira (31) o fim do namoro com tenista João Souza, mais conhecido como Feijão, de 34. A dançarina, eterna ‘loira do Tchan’, fez um post explicando que esse foi o motivo de estar sumida das redes nos últimos dias.

“Fiquei quietinha esses dias cuidando de mim, do meu coração. Meu namoro acabou”, começou Sheila.

A dançarina continuou fazendo uma reflexão, sem dar detalhes do motivo do término do namoro de dois anos. “Todo relacionamento carrega um aprendizado, e assim será. Ficarei com o bom da experiência”, completou.

Sheila e João assumiram o namoro em fevereiro de 2020. Antes, a dançarina foi casada por oito anos com Fernando Scherer, o Xuxa, de quem se separou em 2018 e tem uma filha, Brenda, de 9 anos.

FONTE: REVISTA QUEM – GLOBO

Bolsonaro deve fazer primeiro pronunciamento no fim da tarde

Foto:  Evaristo Sa/AFP

Um dos aliados mais próximos de Jair Bolsonaro no governo, que conversou com o presidente nesta segunda antes que ele deixasse o Planalto rumo ao palácio da alvorada, diz que o presidente passou o dia em silêncio porque estava “calibrando o discurso” sobre a derrota para o presidente Lula na eleição.

“Está calibrando o discurso e acredito que até o final da tarde faça seu pronunciamento”, diz o aliado do presidente.

FONTE: VEJA