A atriz Monique Alfradique revelou o motivo inusitado já fez com que ela terminasse um namoro: feijão. Isso porque ela tem trauma do alimento e seu parceiro não a respeitou sobre o assunto.
“Se fizer [feijão] o relacionamento acaba na hora. É um trauma de infância, não como por nada. Uma vez um namorado falou assim: ‘Para com isso’ e jogou feijão no meu prato. Falei: ‘Acabou o namoro’“, contou Monique.
Ela explicou a história em participação no Faustão na Band, na última segunda-feira, 7, mas não revelou quem era a pessoa em questão.
De qualquer modo, a vida amorosa da atriz, de 36 anos, passou por uma marcante separação nos últimos tempos. Ela está solteira desde julho, após terminar um relacionamento de quatro anos com Gabriel Drummond.
Após anunciar a redução de serviços como cirurgias e internações, a direção do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), pertencente à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informou que a portaria suspendendo as atividades foi revogada.
A decisão ocorreu após reunião entre a gestão da unidade e o Ministério da Educação, por meio da UFRN, ainda na terça-feira (8), um dia após o corte de serviços ser anunciado pela Ebserh.
A regulamentação das atividades será objeto de discussão de uma reunião, nesta quinta-feira (10), entre Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o professor Daniel Diniz, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Stenio da Silveira, superintendente do HUOL.
No encontro serão discutidas e detalhadas as ações para regular funcionamento do hospital até o final do exercício financeiro atual.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Beto Simonetti, reuniu-se na noite de 3ª feira (8.nov.2022) com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, para entregar um relatório elaborado pela entidade sobre as eleições.
O documento apresentado a Moraes enumera as ações da OAB durante o pleito, incluindo a criação de comissões para acompanhamento e o trabalho do órgão em todas as regiões do país. Ao presidente da Corte, Simonetti disse não ter encontrado irregularidades no processo eleitoral. Eis a íntegra do ofício entregue pela entidade ao TSE (285 KB).
“Assim, após o levantamento e a análise de todos os relatórios elaborados pelas Comissões de Direito Eleitoral dos Conselhos Seccionais da OAB em todo o país, concluímos que não houve qualquer fato que aponte suspeita de irregularidades no processo de votação”, diz trecho do documento da OAB. “Evidenciou-se, ao contrário, a postura transparente da Justiça Eleitoral na preservação da lisura e da segurança no processo.”
O ofício foi elaborado pela Comissão de Direitos Eleitorais da OAB, formada por cerca de 60 advogados, incluindo 12 ex-ministros do TSE. A entidade afirma ainda que acompanhou a apuração dos votos do 1º e 2º turno das eleições presencialmente no Centro de Divulgação das Eleições no TSE.
“Atestamos a confiabilidade e a integridade das urnas eletrônicas. A efetividade e o respeito à soberania do voto popular foram alcançados com maestria. Desse modo, este Conselho Federal da OAB reafirma, seguramente, que o Brasil presenciou eleições limpas, transparentes e seguras”, acrescenta.
O documento foi apresentado um dia antes da divulgação do relatório de fiscalização produzido pelos técnicos militares do Ministério da Defesa sobre o processo eleitoral.
O Poder360 apurou que, no documento da Defesa, os encarregados pela fiscalização apontarão inconsistências no processo eleitoral e sugestões para futuros pleitos. Devem ainda dizer que não receberam total abertura do TSE para a implantação de mudanças práticas. O documento, porém, não deverá ser conclusivo nem peremptório sobre a validade do pleito deste ano.
Gal Costa, um dos nomes mais importantes da música brasileira, morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos. A informação teria sido confirmada pela assessoria da artista, mas a causa da morte não foi informada.
A cantora cancelou um show em São Paulo no último fim de semana para realizar uma cirurgia para retirada de um nódulo nasal. Gal era uma das principais atrações do Primavera Sound, realizado no último fim de semana em São Paulo. Ela acabou não participando do evento.
A cantora esteve em Brasília em agosto, para participar do Festival CoMA, em um dos shows mais esperados e lotados do evento. A cantora tinha show programados para a Europa, mas foram suspensos até o final de novembro por causa da cirurgia.
Para Brasília, em agosto, Gal trouxe o espetáculo As várias pontas de uma estrela, em que passeia pela obra de um dos maiores compositores da música popular brasileira, o carioca-mineiro Milton Nascimento, de quem interpretopu clássicos como Cravo e canela, Fé cega faca amolada, Maria Maria e Paula e Bebeto.
Mané sentiu dores e foi substituído — Foto: REUTERS
A Copa do Mundo de 2022 terá o desfalque de Sadio Mané, um dos grandes astros do futebol nos últimos anos. É o que afirma o jornal “L’Équipe”, que indica que uma lesão muscular sofrida na última terça-feira impedirá o atacante de ter condições de jogo durante o torneio. O Bayern de Munique ainda não se pronunciou oficialmente.
Mané foi titular na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, na última terça-feira, mas atuou por apenas 20 minutos. Ele sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído por Sané, levantando preocupação. O auxiliar técnico do clube, Dino Toppmoeller, chegou a dizer que o problema não deveria tirar o senegalês da Copa do Mundo, enquanto o técnico Julian Nagelsmann disse que preferia aguardar os exames.
De acordo com o “L’Équipe”, a lesão sentida na partida afetou um tendão da perna direita, o que faria Mané ficar fora de ação por “várias semanas”. Como a Copa do Mundo começa em apenas 11 dias, a participação do astro ficaria em xeque.
O técnico de Senegal, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira. O presidente do país, Macky Sall, usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema e enviou forças a Mané – sem citar uma possível ausência na Copa do Mundo.
– Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe – escreveu o chefe de Estado.
O lutador de artes marciais mistas (MMA) Vitor Belfort compartilhou nessa segunda-feira (7/11) uma informação falsa sobre um suposto general do Exército Brasileiro a respeito de fraude na eleição presidencial deste ano.
Em publicação nos stories do Instagram, o vulgo “General Benjamin Arrola” teria dado ordem para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciar sobre o segundo turno, o que não procede.
“URGENTE: o General Benjamim Arrola das Forças Armadas declarou que o Exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão a postos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz a mensagem junto de uma enquete que questionava se “houve corrupção nas urnas”.
Belfort é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu se reeleger. Em 30 de outubro, o chefe do Executivo teve 49,1% dos votos válidos, contra 50,9% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula tomará posse em 1º de janeiro de 2023 e governará o Brasil até 2026.
A “EA Sports”, produtora do game de futebol mais vendido do mundo, o “Fifa”, fez a sua esperada simulação para a Copa do Mundo.
A projeção aponta a Argentina como campeã do torneio. Em um clássico gigante, a seleção de Messi superou o Brasil na grande final. Vale destacar que o simulador acertou a campeã das últimas três Copas do Mundo.
Na simulação do game, a Argentina superou o Brasil por 1 a 0 na decisão com gol do craque Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio. Mas a EA cometeu um erro no chaveamento dos confrontos. A produtora informou que Brasil e Argentina passaram em primeiro lugar nos seus grupos. Sendo assim, as duas seleções rivais deveriam se enfrentar na semifinal e não na decisão.
A simulação da EA previu a classificação de Brasil e Argentina como primeiros colocados de seus grupos. Os fatos mais surpreendentes foram a classificação dos Estados Unidos na primeira posição Grupo B, à frente da Inglaterra, e a vaga conquistada pela Coréia do Sul, deixando Uruguai e Gana para trás.
OITAVAS DE FINAL
Nas oitavas de final, o Brasil venceu a Coréia por 3 a 0, enquanto a Argentina superou a Dinamarca.
A Holanda eliminou a Inglaterra, Portugal superou a Suíça, a França ganhou da Polônia, os Estados Unidos superaram Senegal, a Croácia saiu vitoriosa do duelo com a Espanha e a Alemanha tirou a Bélgica do torneio.
QUARTAS DE FINAL
A simulação das quartas de final trouxe resultados esperados. A Argentina tirou a Holanda, a França ganhou dos Estados Unidos, Portugal superou a Croácia e o Brasil se vingou do 7 a 1 com uma vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha.
SEMIFINAL
Em confrontos entre sul-americanas e europeias, a Argentina venceu a França por 1 a 0, enquanto o Brasil superou Portugal em um eletrizante 5 a 4.