Impressionante o que aconteceu! Marina Ruy Barbosa ganha beijo do namorado 😱
Foto: Manuel Scarpa/BrazilNews
Marina Ruy Barbosa recebeu, na noite de quinta-feira (17), muitos amigos famosos na inauguração da sua loja, em São Paulo, inclusive do namorado, o político Guilherme Mussi, em uma aparição rara do casal. Diante das câmeras, Marina ainda ganhou beijinho do amado.
Quem também esteve por lá foi a jornalista Gabriela Prioli, que está grávida de sua primeira filha e ganhou carinho da atriz na barriga. Gabriela está há 7 anos com o namorado, o músico Thiago Mansur, que também marcou presença no coquetel.
Ainda estiveram no coquetel vários outros famosos, como Wanessa Camargo, João Guilherme Silva, Shantal Verdelho, Mateus Verdelho, Enzo Celulari, Gabriella Mustafá, Romana Novais, Fernanda Motta, Luma Costa, entre outros.
Uma das aparições mais recentes de Marina e Mussi foi em julho, quando o casal esteve em um show de Marisa Monte. Na área VIP da casa de shows, o casal tomou bons drinks, Marina cantou e dançou muito coladinha ao namorado, com direito a momentos de romance do casal, que trocou muitos beijos, abraços e carinhos durante a apresentação.
Em todo o ano de 2022, foram ofertadas 4.560 bolsas de estudos superior, sendo 2.866 integrais e 1.694 parciais – modalidade que cobre 50% do valor da mensalidade – a estudantes do Rio Grande do Norte. O benefício é concedido pelo Governo Federal por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os dados são do Ministério da Educação (MEC), responsável pela iniciativa.
Na Região Nordeste, o número de bolsas concedidas neste ano foi de 114.576, ficando o estado de Pernambuco em primeiro lugar no ranking regional em número de bolsas concedidas, com 30.864 estudantes beneficiados. Em seguida, aparecem, com mais de 10 mil pessoas atendidas: a Bahia (30.021), o Maranhão (18.985), e o Ceará (10.838).
Desde 2019, o número de bolsas ofertadas a estudantes de todo o Brasil chegou a 1.594.672. Em 2022, o ProUni atingiu o número recorde de bolsas ofertadas neste ano. Foram 468.021 bolsas concedidas aos estudantes brasileiros que querem ingressar no ensino superior. Destas, 280.674 deram amparo integral aos beneficiados e 187.347 bolsas tiveram subsídio de 50%.
A iniciativa do Ministério da Educação oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), para que estudantes brasileiros – sem diploma de nível superior – possam ingressar em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
A inscrição no programa é gratuita e deverá ser exclusivamente pela internet, na página do ProUni. Ao iniciar a inscrição, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro, preenchendo todas as informações solicitadas. Caso o candidato já tenha cadastro, é só digitar CPF e senha.
Efetuada a inscrição, o candidato poderá escolher, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.
Vale destacar que a pré-seleção tem como base o resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as duas últimas edições. Como nota de corte, o estudante deverá atingir, no mínimo, 450 pontos na média das cinco notas do exame e a nota na redação não pode ter sido zero.
Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Ainda, o candidato deve ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou particular, na condição de bolsista. Também podem entrar na concorrência pessoas com deficiência ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura e pedagogia. Neste último caso, não há requisitos de renda.
O general Braga Netto negou os rumores de que Jair Bolsonaro teria sido atendido no Hospital das Forças Armadas de Brasília na noite desta quinta-feira (17) com dores abdominais, como foi noticiado por parte da imprensa.
Questionado sobre o assunto por apoiadores do presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, o vice na chapa de Bolsonaro afirmou:
“O presidente está bem. Inventaram história. O presidente está bem,recebendo gente e não tem problema nenhum. Vocês não percam a fé. É só o que eu posso falar para vocês. Tem que dar um tempo.”
Na semana passada, como mostramos, Bolsonaro foi diagnosticado com erisipela na perna esquerda. A infecção começou após uma ferida causada por queimadura de moto. O tratamento está sendo feito com o uso de antibióticos e repouso.
Um incêndio nos Estúdios Globo (antigo Projac) está assustando moradores de Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro. O cenário da Rhodes, empresa fictícia de Todas as Flores, novela original Globoplay, pegou fogo no início da tarde.
O fogo já está sendo controlado pelos bombeiros, e a informação é que não houve feridos. Na novela criada por João Emanuel Carneiro, a Rhodes pegou fogo e dois personagens morreram no incêndio. O acidente aconteceu no mesmo local que teve um outro, o da cidade cenográfica de Deus Salve o Rei (2018).
O incêndio no cenário de Todas as Flores afetou o cronograma de gravação de Mar do Sertão e Travessia. As duas novelas tinham cenas para serem feitas em locações perto de onde pegou fogo. Como o estrago foi bem grande, os trabalhos das novelas das seis e das nove nos estúdios próximos foram cancelados.
Procurada, a Globo informou que ainda estavam apurando as dimensões do ocorrido. Em nota, os Bombeiros confirmaram o acidente:
Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas.