Técnico Dorival Junior anuncia saída do Flamengo

O técnico Dorival Júnior anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (25) que não é mais técnico do Flamengo. O comandante do rubro-negro no título da Libertadores em 2022 agradeceu o apoio da torcida e descreveu a experiência como ‘inesquecível’.

Ao se despedir, Dorival comentou que foi ensaiada uma renovação, mas a diretoria entendeu que esse seria o momento de mudança. O clube carioca estaria negociando com o técnico Vitor Pereira, do Corinthians.

Homem armado invade escolas no Espírito Santo e deixa três mortos; há feridos

Foto: Reprodução / Twitter

Um atirador invadiu nesta sexta-feira (25) duas escolas no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, e efetuou disparos, deixando três mortos e pelo menos 11 feridos. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos.

Os ataques aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular, localizada na mesma via.

Primeiramente, o homem teria invadido a escola pública armado com uma pistola. Na unidade, duas pessoas morreram. Logo após, ele entrou em um carro e seguiu para a escola particular. Nessa unidade, ele matou uma pessoa e deixou cinco feridas.

A Polícia Militar do Espírito Santo informou que ainda não sabe quem é o responsável pelo ataque às unidades escolares, localizadas no bairro do Coqueiral.

FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa; veja quem pode substituí-los

Foto: Nelson ALmeida/AFP

Péssimas notícias para a seleção brasileira. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora das partidas contra Suíça e Camarões, partidas que acontecem na próxima segunda e sexta-feiras.

Os dois sofreram entorses durante a partida contra a Sérvia, pela estreia na competição, nesta quinta-feira. O Brasil venceu por 2 a 0.

Neymar, que foi substituído durante a partida, deixou o campo chorando, com o tornozelo muito inchado. Já Danilo, que sentiu a lesão na reta final da partida, permaneceu em campo.

Em ambos os casos a avaliação da comissão técnica é que o tempo é curso – apenas uma semana, e não há necessidade de correr riscos e acelerar a recuperação dos dois jogadores, sobretudo Neymar.

A situação do camisa 10 é mais complicada. Ele já tem um histórico de entorses no local, o que favorece o maior inchaço do tornozelo e dificulta a recuperação. Nesta sexta-feira, Neymar fez exames em um hospital e já iniciou a fisioterapia, mas continua com edema no local.

Mesmo que o departamento médico tenha seguido o protocolo que prevê aguardar de 24 a 48 horas para saber se a dor e o inchaço diminuem, o tempo é curto para que Neymar volte a treinar e jogue.

A prioridade é preservar o jogador para as oitavas de final, que acontecerá no próximo domingo caso o Brasil se classifique em primeiro do grupo G.

Opções para os setores

Rodrygo é o favorito para a vaga de Neymar, que vinha atuando por dentro, no meio-campo. Na lateral-direita, o reserva Daniel Alves disputa a posição com Eder Militão, zagueiro que seria improvisado.

A entrada de Militão não seria novidade para equipe: o técnico Tite já treinou com essa variação na escalação. Por outro lado, Daniel Alves guarda as características de construção por dentro, preferida de Tite para as laterais — e uma das justificativas para sua convocação.

Além de Rodrygo, a vaga no meio pode ser ocupada por Fred. Titular da seleção até pouco tempo atrás, o meia do Manchester United seria opção para um trio com Paquetá.

FONTE: O GLOBO

Diretor-geral da PRF vira réu por improbidade administrativa

Foto: Divulgação/PRF

O juiz José Athur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, atendeu a um pedido do Ministério Público Federal e tornou réu o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por improbidade administrativa.

A GloboNews tentava contato com a assessoria de Silvinei até a última atualização desta reportagem.

O pedido do MPF foi apresentado no último dia 15. Na ocasião, o Ministério Público também pediu o afastamento de Silvinei Vasques do cargo de diretor-geral da PRF. Mas, ao analisar o caso, o juiz entendeu que, como Silvinei está de férias, quer ouvi-lo antes de tomar uma decisão.

O órgão argumentou que Silvinei Vasques fez uso indevido do cargo ao, por exemplo, pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputou a reeleição e foi derrotado por Lula (PT).

Se Silvinei usar todo o prazo praticamente já estará fora do cargo, porque no governo Lula ele não seguirá no comando da PRF, o que tiraria qualquer efeito prático de um afastamento.

A GloboNews apurou que o MPF deve recorrer da decisão do juiz, pedindo um prazo menor para Silvinei se manifestar.

FONTE: G1.GLOBO