PRA MUDAR SEU DIA: Susana Werner anuncia retomada de casamento com ex-goleiro Júlio César

Foto: Reprodução

Dois dias após anunciar o término do casamento com o ex-goleiro Júlio César, a atriz Susana Werner publicou nas redes sociais que o casal está junto novamente.

O que aconteceu

Susana Werner fez postagem no Instagram sem citar nominalmente Júlio César. Entretanto, a foto com a frase “Insistir no amor sempre será a resposta certa” e a legenda deixam claro que a atriz se refere ao fim do relacionamento, anunciado no último domingo.

O que Susana Werner escreveu: “Obrigada pela força! Fomos precipitados. Nosso coração dói demais e não estamos preparados para vivermos longe um do outro. Obrigada perlo carinho. Vocês contribuíram para nossa reflexão. Assim como vim anunciar algo muito triste, venho anunciar que estamos certos de que ainda existe muito amor entre nós e nossa família”.

A retomada na relação dá continuidade a um casamento de 21 anos. O casal havia renovado os votos no ano passado, quando completou duas décadas de união.

Eles são pais de Giulia, de 17 anos, e Cauet Werner, de 20. O filho joga nas categorias de base do Rayo Vallecano.

UOL

‘Sai dessa vida, meu filho’, disse avó após prisão de suspeito que se jogou em canal da Avenida Francisco Bicalho

Foto: Reprodução/G1

A avó de um rapaz preso em flagrante após se jogar em um canal na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, para escapar da prisão, esteve no local onde o neto foi capturado, na manhã desta terça-feira (23).

Emocionada, com um capacete de moto na cabeça, ela dizia que o neto tinha que ‘sair dessa vida’, e lembrou que ele tem uma filha.

“Sai dessa vida Jhonatan, você tem uma criança de três anos linda pra você criar. Você tem mãe, você tem pai e você tem eu, eu sou sua avó e eu não aceito isso. Pelo amor de Deus, vai pra cadeia, vai pagar o que você deve, Jhonatan, e sai dessa vida”, dizia a avó, gritando.

A avó ainda lembrou que o rapaz é jovem e tem tempo para mudar o seu futuro. “Você tem 26 anos, você tem o mundo todo pela frente, em nome de Jesus, em nome do Pai. Olha só, está igual um bicho, parece um porco jogado aqui, isso não é vida, isso não é vida. Eu te amo filho, eu te amo, mas isso não é certo, filho”, finalizou a avó.

Perseguição e morte

Policiais militares e civis participaram da ação. Uma equipe do Batalhão de Choque que fazia a segurança da Casa da Moeda, no entorno da Uruguaiana, viu dois homens de moto em atitude suspeita na Avenida Presidente Vargas e foi atrás deles.

Quando os bandidos perceberam a presença dos agentes, começaram a atirar. Os PMs revidaram e os perseguiram até a Avenida Francisco Bicalho, na pista sentido Ponte Rio-Niterói.

Os suspeitos, ainda na moto, pegaram uma ponte de pedestres e atravessaram o canal. Na altura da Estação Leopoldina, o homem que estava na garupa desceu da moto e correu até mergulhar no mangue.

Policiais civis que investigavam assaltos na região perceberam a movimentação e ajudaram no cerco. Segundo os agentes, o suspeito que pulou no esgoto estava armado. A arma, contudo, se perdeu no canal.

Um dos agentes chegou a puxar o homem pelo cabelo até a beira do mangue.

Já o comparsa, que pilotava a moto chegou até a Radial Oeste, quilômetros adiante, mas foi baleado e não resistiu.

G1.Globo

Lei cria programa contra assédio moral e constrangimento no serviço público do RN

Foto: Reprodução/ Controladoria-Geral da União

“Abaixe o Tom” é o nome do novo programa criado pelo Governo do Rio Grande do Norte com o objetivo de combater o assédio moral e o constrangimento no serviço público estadual. A iniciativa foi instituída nesta terça-feira (23) por meio da Lei nº 11.440 publicada no Diário Oficial do Estado e estabelece, dentre outros aspectos, os processos de apuração e punição de casos de assédio no trabalho.

Pela norma, pode ser considerado assédio moral toda ação, gesto ou palavra que tenha a finalidade de humilhar o servidor público de maneira frequente em seu espaço de trabalho, seja por meio do abuso da influência de um cargo, conhecimento, experiência, ou outros aspectos utilizados como ‘vantagem’ para praticar o assédio.

O constrangimento moral, por sua vez, consiste em qualquer atitude considerada abusiva por parte da chefia em relação ao subordinado, do subordinado em relação ao agente que está em posição de chefia ou entre colegas de trabalho. Segundo a norma, essas práticas podem resultar em indenização a partir do momento em que um dos lados tem sua imagem prejudicada.

A Lei estabelece, ainda, que a apuração do assédio será feita imediatamente após pedido da parte ofendida ou de ofício pela autoridade que tiver conhecimento da prática, ficando assegurado ao servidor acusado o direito de ampla defesa.

Campanha

A campanha “Abaixe o Tom” será realizada no segundo dia do mês de maio, dia em que fica instituído o Dia Estadual do Combate ao Assédio e Constrangimento Moral na administração pública estadual direta, indireta e fundações públicas ou autarquias.

Por meio de palestras, fóruns de discussão e mesas redondas, o Governo do RN pretende incentivar e realizar junto aos servidores públicos estaduais e segmentos representativos orientações legais, evidenciando a caracterização do assédio e constrangimento moral e os mecanismos de seu combate e reparação.

Tribuna do Norte