Mulher morre engasgada após beber copo de água em MG

Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Uma jovem de 24 anos morreu engasgada após tomar um copo de água, segundo testemunhas. O caso aconteceu em um sítio na zona rural da cidade de Andradas, a 463 km de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para comparecer ao local, que era de difícil acesso. Quando os policiais chegaram, acompanhados de uma ambulância de pronto atendimento, a vítima, Aline Lara de Oliveira Souza, já estava morta. A equipe de socorro tentou reanimá-la, mas a mulher não reagiu.

De acordo com o relato de testemunhas, Aline e amigos haviam passado a noite bebendo e, num determinado momento, ela se engasgou com um copo de água. Eles teriam tentado ajudá-la e acionaram o socorro. Por telefone, eles seguiram as orientações da atendente, que os instruiu a tirar a prótese dentária que a vítima usava.

Questionadas, duas testemunhas negaram ter feito uso de qualquer droga. No entanto, uma das mulheres que estavam no local disse que, além de bebidas alcoólicas, eles também fizeram uso de cocaína. Segundo ela, um dos presentes foi quem forneceu a droga.

A Polícia Militar, no entanto, não encontrou entorpecentes no local. O corpo foi recolhido pela ambulância e encaminhado ao IML.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que apura as circunstâncias que envolvem o fato.

R7

Quatro deputados da base de Lula assinam pedido de impeachment; veja lista

Foto: EVARISTO SA/AFP

Ao todo, 48 deputados protocolaram um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados. Destes, quatro que são filiados a partidos da base aliada do governo – no comando de oito ministérios – também assinaram o texto.

Nas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) divulgou uma imagem que consta o nome dos 48 deputados que assinam o pedido. A maior parte deles é filiado ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As legendas MDB, PSD e União Brasil somam juntos oito ministérios do governo e formam a base aliada: Transportes (Renan Filho), Planejamento (Simone Tebet) e Cidades (Jader Filho) pertencem ao MDB; Agricultura (Carlos Fávaro), Pesca (André de Paula) e Minas e Energia (Alexandre Silveira), pertencem ao PSD; e Turismo (Daniela Souza Carneiro) e Comunicações (Juscelino Filho) pertencem ao União Brasil.

Os deputados da base que assinaram o texto foram: Thiago Flores (MDB-RO), Rodrigo Valadares (União-SE), Delegado Palumbo (MDB-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR). Outras legendas presentes na lista foram o PL, o Progressistas (PP), Partido da Social Democracia Brasileira (PSCB), Republicanos, e Novo.

Veja lista completa de deputados

– Sanderson (PL-RS)
– Evair de Melo (PP-ES)
– Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
– Amalia Barros (PL-MT)
– Sargento Fahur (PSD-PR)
– Zé Trovão (PL-SC)
– Marcelo Moraes (PL-RS)
– Luiz Philippe O. e Bragança (PL-SP)
– General Girão (PL-RN)
– Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF)
– Bia Kicis (PL-DF)
– Mario Frias (PL-RJ)
– Maurício Marcon (Podemos-RS)
– Chris Tonietto (PL-RJ)
– Nikolas Ferreira (PL-MG)
– Fabio Costa (PP-AL)
– Coronel Meira (PL-PE)
– Coronel Telhada (PP-SP)
– Gustavo Gayer (PL-GO)
– Carlos Jordy (PL-RJ)
– Delegado Palumbo (MDB-SP)
– Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS)
– Daniela Reinehr (PL-SC)
– Delegado Caveira (PL-PA)
– Silvia Waiãpi (PL-AP)
– Sargento Gonçalves (PL-RN)
– Junio Amaral (PL-MG)
– Fernando Rodolfo (PL-PE)
– Bibo Nunes (PL-RS)
– Delegado Paulo Bilynsky (PL-SP)
– Abilio Brunini (PL-MT)
– Coronel Chrisóstomo (PL-RO)
– Capitão Alberto Neto (PL-AM)
– Clarissa Tercio (PP-PE)
– Rodolfo Nogueira (PL-MS)
– Rodrigo Valadares (União-SE)
– Luiz Lima (PL-RJ)
– Carla Zambelli (PL-SP)
– Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG)
– Marcel Van Hattem (Novo-RS)
– André Fernandes (PL-CE)
– Thiago Flores (MDB-RO)
– Lucas Redecker (PSDB-RS)
– José Medeiros (PL-MT)
– Caroline de Toni (PL-SC)
– Maurício Souza (PL-MG)
– Júlia Zanata (PL-SC)

Estado de Minas

Idosa é agredida a pedrada na porta de casa e tem afundamento de crânio

Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Uma idosa, de 80 anos, foi agredida a pedradas na porta de casa e teve afundamento de crânio nessa quinta-feira (8/6), no bairro Colégio Batista, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, a senhora estava na porta de casa conversando com uma vizinha quando o homem, de 20 anos, chegou com duas pedras na mão, abaixou a calça e e abordou a vítima por trás.

A vizinha conseguiu fugir e se esconder dentro de casa. A vítima foi ajudada por populares e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O suspeito fugiu em direção ao bairro Lagoinha, mas foi localizado pelos policiais na Avenida Antônio Carlos. Durante a fuga, ele pulou em um barranco e sofreu uma queda.

O homem resistiu à prisão e foi necessário o uso de spray de pimenta, segundo o boletim de ocorrência. Ele chegou a agredir os militares e um deles foi mordido no braço esquerdo.

O suspeito foi levado para o Hospital Odilon Behrens, onde segue sob escolta policial. Até o fechamento da ocorrência, a idosa agredida estava internada no Hospital João XXIII.

Estado de Minas

Juíza não vê ‘elementos’ de tortura e decreta prisão de homem amarrado por policiais em SP

Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante do homem de 32 anos amarrado e carregado por dois policiais durante uma abordagem na Vila Mariana, na Zona Sul, em prisão preventiva.

Segundo informações do G1, a juíza do caso entendeu que “não há elementos que permitam concluir ter havido tortura, maus-tratos ou ainda descumprimento dos direitos constitucionais assegurados ao preso”.

Ela considerou ainda que, como o detido cumpria pena em regime aberto e não tem emprego ou endereço fixo, continuaria a “delinquir” se posto em liberdade. O flagrante, então, foi convertido em prisão preventiva.

O caso aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira. Policiais militares prenderam, amarraram e arrastaram o homem, suspeito de ter participado de um “arrastão” em um mercado do bairro. A cena foi gravada e ganhou repercussão depois de uma indignada manifestação do Padre Júlio Lancelotti nas redes sociais.

O ouvidor das Polícias de São Paulo, Cláudio da Silva, aponta violações graves de direitos na abordagem. “Nos remete a antes de 1888, quando o Estado sustentava, através da institucionalidade, esse tipo de violência contra a população negra”, disse, em entrevista a CartaCapital.

A Polícia Militar afastou preventivamente seis envolvidos na abordagem. Imagens da câmera portátil dos agentes serão analisadas em inquérito aberto para investigar a conduta dos envolvidos. Em nota, a gestão Tarcísio lamentou o episódio e reafirmou que a conduta dos agentes não é compatível com o treinamento e os valores da instituição.

Carta Capital

Lewis Hamilton e Shakira vivem ‘estágio inicial de namoro’, segundo revista americana

Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

O Piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e a cantora colômbiana Shakira, estão namorando. Segundo a maior revista de fofoca dos Estados Unidos, “People Magazine”, os dois estão na fase inicial do relacionamento. A fonte da informação vem de um amigo em comum de ambos, que diz que eles mantém o flerte de forma “divertida” e estão passando um tempo juntos para “se conhecerem melhor”.

Hamilton e Shakira estão sendo avistados juntos desde maio, quando foram jantar em Miami, com o amigo pessoal do piloto, o esgrimista Miles Chamley-Watson. Mais cedo, a cantora esteve presente na etapa da Fórmula 1 na cidade, a convite do heptacampeão mundial.

Neste mês, no Grande Prêmio da Espanha, Shakira foi flagrada pelo público enquanto visitava o paddock de Hamilton. Com a sua presença, a colômbiana se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

No mesmo dia, após o GP, Hamilton e Shakira saíram para jantar com amigos do piloto britânico. Em um story postado no Instagram pelo cantor e compositor canadense Mustafa Ahmed, o suposto casal foi fotografado lado a lado. É possível ver na foto que os dois estão levemente abraçados, com o braço de Lewis por trás da cantora.

Desde que se separou do Ex-jogador de futebol Gerard Piqué, em abril de 2022, a cantora não mora mais em Barcelona. Depois do divorcio, a cantora se mudou para Miami, nos Estados Unidos, com seus dois filhos, Milan, de 9 anos e Sasha de 7.

Com a visita da cantora à Espanha, a expectativa dos fãs cresceu bastante. Porém, até o momento, nenhum dos envolvidos confirmou o romance.

Lance