Maíra Cardi monitora redes sociais de Thiago Nigro e expõe mulheres: ‘Não respeitam’

Foto: Pixabay

Desde que engatou o relacionamento com Maíra Cardi, no início deste ano, Thiago Nigro entrou em um projeto de perda de peso gerenciado pela noiva. Em junho, ele relatou ter perdido 14 kg. A nova estética está chamando a atenção nas redes sociais, fato que não tem agradado a coach fitness.

Neste domingo, 6, no Instagram, Maíra mostrou que o noivo malha até aos finais de semana. Na ocasião, aproveitou para expor que está monitorando as redes sociais de Thiago e, consequentemente, vendo todos os elogios a ele.

“Hoje filmei o Thiago na piscina e ele recebeu uma enxurrada de elogios. No caso eu, né? Porque a mulherada já entendeu que o Instagram dele está sob minha direção. Óbvio que ainda tem algumas que não respeitam”, declarou a coach fitness.

Vale relembrar que, recentemente, Maíra não gostou nem um pouco de ter descoberto mensagens que seu noivo recebeu de uma mulher anônima nas redes sociais com conteúdo íntimo. Revoltada, a empresária expôs o nome para os fãs e disparou mensagens contra ela na web.

IstoÉ

Menina de 11 anos conta que foi estuprada em troca de R$ 40

Foto: Creative/Commons/Divulgação

Uma menina, de 11 anos, deu entrada no Hospital da Criança de Uberaba (Triângulo Mineiro), na noite desse domingo (6/8), quando relatou ter sido vítima de estupro. Ela preferiu não relatar o nome do suspeito ao boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), mas disse que recebeu R$ 40 em troca dos supostos abusos sexuais.

Médica plantonista declarou para o registro policial que a criança contou que foi abusada sexualmente cerca de 2 horas antes de ser atendida por ela.

No hospital, ainda conforme relato da médica, a criança passou mal e vomitou restos de alimentos misturados a uma secreção branca, semelhante a sêmen. Além disso, durante o exame na região genital, foi constatada hiperemia da vulva vaginal, secreção branca saindo da vagina, semelhante a sêmen e também secreção na calcinha.

Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde, ainda conforme o registro policial, não foi constatado pela equipe médica ginecológica o rompimento do hímen, mas sim vermelhidão e inchaço nas partes íntimas. No local foi colhido material genético para exames complementares.

Também consta do boletim de ocorrência que foram constatados alguns hematomas pelo corpo da menina.

Relato da bisavó

A bisavó da criança afirmou para a PM de Uberaba que no dia do suposto crime, a bisneta recebeu visitas de seu filho e sobrinho com as esposas e que saíram todos juntos até uma sorveteria.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O Conselho Tutelar também acompanha o caso e deve acionar o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude.

Estado de Minas

Italiano morre esmagado por toneladas de queijos Grana Padano

Foto: Silvia S./Pixabay

Giacomo Chiapparini, um empresário italiano, morreu esmagado por cerca de 25 mil queijos Grana Padano que caíram sobre ele quando as prateleiras onde estavam guardados cederam em sua fazenda, nas proximidades de Bergamo, uma cidade vizinha de Milão, no norte da Itália. A queda de uma primeira prateleira, do teto, causou um efeito dominó do qual o homem não conseguiu escapar. Por essa razão, as esperanças de encontrá-lo com vida desapareceram já nas primeiras horas de busca, dado o enorme peso dos queijos.

O acidente aconteceu no domingo, 6, e as equipes de resgate foram acionadas depois que os parentes da vítima ouviram um estrondo no depósito na noite de domingo. ”Tivemos que retirar os queijos e as prateleiras manualmente. Demoramos aproximadamente 12 horas para encontrar a vítima na manhã de segunda-feira”, explicou Antonio Dusi, representante dos bombeiros de Bergamo, que destacou a “complexidade” da operação. Foram necessárias cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e integrantes das equipes de emergência, para localizar o corpo do empresário na fazenda, de cerca de dois mil metros quadrados.

De acordo com o jornal Il Corriere della Sera, o proprietário de 74 anos estava sozinho no armazém, que era usado para guardar as rodas de queijo durante o período de cura e onde e ele entrou para verificar um robô que virava e limpava os queijos. O queijo produzido pela empresa é o Grana Padano, semelhante ao parmesão e muito apreciado na Itália.

Jovem Pan – com informações das agências internacionais

Trump diz que ‘lacração’ da seleção feminina custou eliminação da Copa do Mundo

Foto: Flickr

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, criticou a seleção feminina de futebol de seu país na noite de domingo (6), após a equipe ter sido eliminada da Copa do Mundo nos pênaltis para a Suécia, declarando que “lacração é igual ao fracasso”.

Apesar do título nas duas últimas edições do torneio, o time feminino se tornou alvo da raiva da direita política americana, sobretudo pelo seu posicionamento em defesa da justiça social.

Muitos conservadores se incomodaram com as jogadoras americanas que se ajoelharem durante o hino nacional do EUA, uma forma de protesto ao histórico do país em relação à desigualdade racial.

“Muitas de nossas jogadoras eram abertamente hostis à América – nenhum outro país se comportou de tal maneira, ou mesmo perto. A lacração é igual ao fracasso”, disse ele em seu perfil na plataforma TruthSocial, a qual é um dos fundadores.

Para o ex-presidente, a derrota foi “completamente emblemática do que está acontecendo com nossa outrora grande Nação sob o comando de Joe Biden“.

Ele ainda alfinetou a vencedora de uma Bola de Ouro e Chuteira de Ouro, Megan Rapinoe, por ter perdido um pênalti na partida que contra a Suécia, a primeira eliminação precoce da seleção americana em uma Copa do Mundo Feminina. “Belo chute, Megan”, escreveu.

A atacante, peça central na seleção que venceu a competição em 2015 e 2019, além do ouro olímpico em 2012, disputou sua última participação no torneio.

Rapinoe é uma das principais vozes na luta por igualdade salarial e de condições no futebol feminino, além de uma defensora inabalável da igualdade racial e de questões feministas e que envolvem a comunidade LGBTQIA+.

Em entrevista pós jogo, a atleta se emocionou ao falar sobre a derrota por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. “Para mim, pessoalmente, isso é uma piada de mau gosto. Perdi um pênalti”, disse ela.

Favorito à indicação republicana para concorrer à presidência dos EUA em 2024, o magnata enfrenta uma série de processos judiciais, incluindo uma tentativa de obstrução eleitoral nas últimas eleições presidenciais.

Ao contrário do posicionamento de Trump, a primeira-dama, Jill Biden, enviou uma mensagem de apoio à seleção feminina de seu país.

“Hoje vocês nos inspiraram com sua garra e determinação. Estamos orgulhosas de vocês. Lembrem-se sempre que vocês encorajam mulheres e crianças em todo o lugar a lutarem por seus sonhos”, escreveu em sua conta no Twitter, recentemente renomeado X.

IstoÉ

‘Muro já’: separatistas aplaudem falas de Zema sobre frente Sul-Sudeste

Foto: Reprodução/BBC

A criação de uma frente política em defesa do “protagonismo” de Estados do Sul e do Sudeste, recém-anunciada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem sido defendida por grupos que pregam uma separação definitiva entre Sul e Norte do Brasil.

Em entrevista do jornal O Estado de S. Paulo no domingo (06/08), o governador mineiro anunciou o novo Cossud (Consórcio Sul-Sudeste) e comparou o país a um produtor rural que dá “tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito”.

As primeiras seriam Estados do Norte e Nordeste, enquanto as últimas seriam Estados do Sul e Sudeste.

As falas, que tiveram forte reação em Brasilia, também rendem debate intenso nas redes sociais.

“Já passou da hora de pensarmos na possibilidade de independência dos Estados do Sul e Sudeste. Chega de pagar a conta de Estados que não querem nada a não ser sugar até a última gota de sangue de quem trabalha e produz”, reagiu o perfil de um grupo separatista paulista no Facebook, junto a um link para a entrevista do governador de Minas Gerais.

A Constituição brasileira não permite a independência de Estados da Federação.

Questionado pela reportagem sobre o apoio de movimentos separatistas às falas do Zema, o governo de Minas Gerais encaminhou link para um tuite em que o governador afirma que “a união do Sul e Sudeste jamais será pra diminuir outras regiões” (veja mais abaixo).

Separatismo

Foto: Reprodução/BBC


Outra versão do mapa do Brasil, excluindo totalmente estados acima de Minas Gerais, circula em grupos no Telegram com hashtags separatistas defendendo a independência do Sul do país.

Nas mesmas redes, separatistas compartilham junto à fala de Zema a defesa do que chamam de “Brasil do Sul” ou “Confederação Sul-Sudeste” – uma proposta de divisão política definitiva no país.

“A bandeira deles é uma das nossas há 31 anos”, diz à BBC News Brasil Nãna Freitas, presidente do Movimento O Sul é o Meu País, que desde 1992 defende a separação definitiva de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do resto do Brasil.

“Mas sabemos que um passo precisa ser dado de cada vez”, continua Freitas.

“Não estamos aqui pra buscar uma secessão à força. Isso nunca fez parte de nossa caminhada. Agimos de maneira democrática e consultiva a população, aderindo simpatizantes da ideia. Existimos e resistimos ano após ano por trabalharmos dentro do que a Constituição Federal nos permite.”

Segundo o primeiro artigo da Constituição Federal, a República Federativa do Brasil é “formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal”.

O pacto federativo é cláusula pétrea da Constituição – ou seja, não pode ser alterado a não ser que uma nova Carta Magna seja promulgada.

O que disse Zema

Ao Estadão, Zema disse que governadores do Sul e do Sudeste estão se organizando em busca de “protagonismo” político e econômico no Congresso Nacional.

Segundo o governador de Minas, a criação formal do Cossud (Consórcio Sul-Sudeste) tem como objetivo defender a região do que ele define como tratamento privilegiado às demais regiões do país.

“Está sendo criado um fundo para o Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Agora, e o Sul e o Sudeste não têm pobreza? Aqui todo mundo vive bem, ninguém tem desemprego, não tem comunidade… Tem, sim”, disse o mineiro ao jornal.

“Nós também precisamos de ações sociais. Então Sul e Sudeste vão continuar com a arrecadação muito maior do que recebem de volta? Isso não pode ser intensificado, ano a ano, década a década. Se não você vai cair naquela história, do produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito. Daqui a pouco as que produzem muito vão começar a reclamar o mesmo tratamento. É preciso tratar a todos da mesma forma.”

Na entrevista ao jornal paulista, Zema disse ainda que Sul e Sudeste representam “56% dos brasileiros” e “70% da economia do pais”, mas agem de maneira desarticulada no Congresso.

“Estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília.”

“Nós (…), que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos”, afirmou.

Resposta política

As falas geraram uma onda de críticas de autoridades em todo o espectro político.

À direita, o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse que “infelizmente, o governador Zema, talvez por não ter se expressado da forma adequada, acabou por criar mais problemas que as soluções que busca”.

“Sempre precisamos e muitas vezes contamos com alianças com outras regiões, em especial o Nordeste brasileiro. Minas nunca foi antagônica às regiões mais pobres do país, até porque fazemos parte delas, muito menos imaginou liderar esse antagonismo”, continuou Neves.

Ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado (PL-PE) disse “repudiar veementemente qualquer fala que sequer ventile a separação de nosso País”.

“O Nordeste não é peso para ninguém,o Nordeste é rico”, afirmou, endossado pelo ex-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) de Bolsonaro, Fabio Wajngarten.

“Parabéns, Gilson. O Brasil é nordestino”, escreveu o bolsonarista.

Até o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES), que também faz parte do Cossud, se colocou.

“Sobre a entrevista do Governador Zema (MG) para o jornal Estado de SP, é importante deixar claro que é sua opinião pessoal. O ES participa do Cossud para que ele seja um instrumento de colaboração para o desenvolvimento do Brasil e um canal de diálogo com as demais regiões”, disse.

À esquerda, o ministro da Justiça Flavio Dino classificou Zema como “traidor da Constituição é traidor da pátria”.

“Absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais”, disse.

Para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-AC), a importância de um Estado não pode ser definida pelo “peso populacional”.

“Sem a Amazônia, não tem como ter agricultura, não tem como ter indústria, não tem como o Brasil sequer ter vida no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porque a ciência diz que seria um deserto igual o deserto do Atacama ou do Saara”, disse Silva em suas redes sociais.

“Portanto, não é uma questão de quantidade em termos de peso populacional, é uma questão de trabalharmos com o princípio da justiça ambiental e do PIB dos serviços ecossistêmicos que são gerados por essa região”, continuou a ministra.

Em nota assinada pelo governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), o Consórcio Nordeste afirmou que Zema cria “um movimento de tensionamento com o Norte e o Nordeste”.

“Negando qualquer tipo de lampejo separatista, o Consórcio Nordeste imediatamente anuncia em seu slogan que é uma expressão de ‘O Brasil que cresce unido’. Enquanto Norte e Nordeste apostam no fortalecimento do projeto de um Brasil democrático, inclusivo e, portanto, de união e reconstrução, a referida entrevista parece aprofundar a lógica de um país subalterno, dividido e desigual.”

Apoio de Eduardo Leite

Até a publicação desta reportagem, a única autoridade de peso a apoiar publicamente as falas de Zema foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS).

“Seremos todos mais fortes quanto mais formos um só Brasil. Não acredito que o governador Zema tenha dito nada diferente disso. Se disse, não me representa”, escreveu em suas redes sociais.

Leite disse ainda em vídeo: “A gente nunca achou até hoje que os estados do Norte e do Nordeste haviam se unido contra os demais estados do país. Pelo contrário, a união desses estados em torno da pauta que é de interesse comum deles serviu de inspiração para que a gente possa, finalmente, fazer o mesmo. Não tem nada a ver com frente de Estados contra Estados ou região contra região”.

Após as criticas, Zema voltou ao tema em suas redes sociais.

“A união do Sul e Sudeste jamais será pra diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união.”

BBC


Briga por refrigerante: homem é preso após esfaquear outro em shopping no Recife

Foto: Reprodução/Folha de Pernambuco

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, no domingo (6), após esfaquear outro na praça de alimentação do Shopping Recife, localizado na Zona Sul da capital pernambucana. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, relatos indicam que o autor da agressão e a vítima teriam discutido por conta de um refrigerante.

O momento da facada foi registrado em vídeos que circularam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver três homens segurando a vítima em frente a um dos restaurantes da praça de alimentação. O local está cheio e se ouvem gritos.

Dois agressores direcionam facas diversas vezes contra o homem. Relatos de clientes indicam que a vítima teria saído ensanguentada da praça. Em outro vídeo é possível ver a vítima sendo levada por funcionários da segurança do shopping, que apartaram a briga.

A Polícia Civil afirmou que o homem que foi esfaqueado, cuja idade não foi divulgada, foi socorrido para a Unidde de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

O agressor foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal. A polícia não informou por que os outros homens que aparecem na briga não foram levados à delegacia.

A Polícia Militar informou uma equipe do 19º BPM foi acionada para a ocorrência no Shopping Recife. “Ao chegar no local, os seguranças haviam detido o suspeito, que estava com uma faca”, disse a corporação.

Em nota divulgada à imprensa, o Shopping Recife afirmou que o fato “tratou-se de um desentendimento com agressão física entre dois jovens na praça de alimentação”.

“Os adolescentes envolvidos foram atendidos pela brigada do shopping e a ocorrência já está sendo conduzida pela Polícia Militar que seguirá com as medidas cabíveis”, informou o estabelecimento, acrescentando que “o fato foi contornado rapidamente pela segurança e o shopping seguiu funcionando normalmente”.

Folha de Pernambuco