Moradores brigam por carga de caminhão após acidente que matou homem em São Caetano

Foto: Reprodução/TV Bahia/Jornal Correio

Moradores de São Caetano brigaram por uma carga com sacas de café, refresco e chá de um caminhão que bateu em um poste de energia causando morte de um homem na manhã desta sexta (25), na Ladeira Bambuí. Cenas do episódio foram exibidas pela TV Bahia.

Parte da carga foi transferida para outro veículo e retirada. Ficaram no local itens que tinham sido danificados de alguma maneira, com autorização para que as pessoas pegassem a carga. A cena, contudo, foi bastante violenta, com as pessoas disputando os produtos umas com as outras. Um dos moradores apareceu retirando itens violentamente da mão de um idoso. Caixas de madeiras também foram levadas.

Uma equipe da Polícia Militar observou o episódio sem se envolver.

Um guincho vai remover o caminhão tombado do local. Óleo foi derramado na pista por conta o acidente e o bairro ficou sem energia.

Acidente

O acidente com o caminhão aconteceu na manhã de hoje. O veículo descontrolado atingiu um poste. Anderson Conceição dos Santos, 32 anos, ficou imprensado entre o poste e uma parede.

O caminhão descia a via de ré quando aconteceu o acidente. Depois de atingir o poste, o veículo tombou.

Imagens mostram que Anderson chega a iniciar uma movimentação para sair do local ao notar a aproximação do caminhão, mas usa o poste para se proteger. A batida, contudo, acabou jogando o poste em cima dele, deixando-o esmagado.

Jornal Correio

Segurança de Lula estava em grupo de militares golpistas, revela perícia em celular de Mauro Cid

Foto: Wikimedia Commons

Um segurança que integrava a equipe de escolta pessoal de Lula (PT) estava em um grupo de WhastApp de militares da ativa que discutiam a possibilidade de se fazer um golpe de Estado no Brasil. A descoberta foi feita pela Polícia Federal, durante a perícia no celular de Mauro Cid, o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. As informações são da jornalista Andréia Sadi, no site G1.

Trata-se, segundo os investigadores, do tenente-coronel André Luis Cruz Correia. O militar já viajou com o presidente em cinco ocasiões diferentes. A última viagem ao lado de Lula foi para Puerto Iguazu, na Argentina, no início de julho. Ele também esteve com Lula na Bélgica, quando o petista participou da cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a Celac.

Após a descoberta, André Luis Cruz Correia foi exonerado da equipe que cuida da escolta pessoal de Lula, que está sob coordenação do Gabinete de Segurança Institucional.

Apesar da exoneração, ao G1, o ministro do GSI, general Marcos Antonio Amaro dos Santos negou conhecer a informação da PF, de que Correia integrava o grupo citado. Ele não explicou, porém, a exoneração do tenente-coronel.

Ainda segundo Sadi, o militar teria se mudado da Bahia para Brasília em março, quando passou a integrar a equipe de segurança de Lula, após pedir ajuda de Mauro Cid. Amaro também nega a informação e diz que o ex-ajudante de ordens não conseguiria executar tal solicitação.

O caso abre novo capítulo na briga entre GSI e PF sobre quem deve cuidar da segurança de Lula. No início do ano, a escolta passou a ser feita pela PF, mas retornou ao GSI após alguns meses. Um acordo definiu que os militares fariam a coordenação, mas com participação de integrantes da polícia na equipe.

Num capítulo anterior dessa disputa, foi descoberto que e-mails com detalhes sigilosos sobre as agendas de Lula fora de Brasília estariam sendo encaminhados para Mauro Cid e outros aliados de Bolsonaro. O GSI disse ter aberto uma sindicância, mas nunca deu detalhes sobre o ocorrido.

Sobre Correia, não se sabe ainda se o militar participou ativamente dos diálogos que, além de um golpe contra Lula, faziam ataques diretos ao ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Ele não seria o primeiro integrante do GSI a ter ligações com as tentativas de ruptura. Imagens das câmeras de segurança do Planalto, que levaram a demissão de GDias, mostraram outros militares que teria prestado algum auxílio aos golpistas ou se omitido durante a invasão.

Carta Capital

Em live, Anitta perde a paciência e xinga fãs após cobrança: ” Vai arrumar o que fazer”

Foto: Wikimedia Commons

Durante live realizada na plataforma “Stationhead”, Anitta perdeu a paciência com fãs que a pressionaram para detalhar novos possíveis projetos.

“Não para de postar falando ‘cadê a divulgação, Anitta?’. Quero falar com você. Vai tomar no seu c. Vai se fder. Vai arrumar o que fazer, seu filho da p*ta. Pronto, pode chamar o próximo”, rebateu a artista.

O encontro online com os fãs aconteceu na noite da última quinta-feira (24) e foi organizado pela central de fãs “QG da Anitta”, que também conta com pessoas da equipe da funkeira.

Após a finalização da transmissão, o perfil agradeceu a participação dos admiradores. “Esperamos que todos tenham gostado, vamos tentar mais vezes. Anitta separou esse tempo para passar com vocês e amou, que esse teste sirva para que possamos fazer outras”, publicaram no Twitter.

Em busca de posicionamento da artista, a CNN entrou em contato com a assessoria da Anitta e aguarda uma resposta.

Funk Generation: A Favela Love Story

Anitta lançou, recentemente, a trilogia audiovisual “Funk Generation: A Favela Love Story”, composto pelas músicas “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used to Be”.

Na última quinta-feira (24), inclusive, Anitta publicou o videoclipe da música “Used To Be”, sendo uma continuação direta do anterior, “Casi Casi”. As gravações foram feitas na comunidade de Vila Cascatinha, no Rio de Janeiro.

A história retrata Anitta em um cenário romântico, onde é surpreendida com um pedido de casamento feito pelo modelo Yuri Meirelles.

CNN Brasil

Homem é preso em flagrante por matar ex-namorada a facadas no meio da rua; ele era procurado por outro crime

Foto: Google Street View/Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por matar a ex-namorada de 18 anos a facadas no meio da rua, em Olinda O crime aconteceu na quarta-feira (23) e o rapaz foi preso em flagrante pela polícia na quinta-feira (25). De acordo com a corporação, ele tinha um mandado de prisão aberto por outro crime.

O feminicídio aconteceu por volta das 15h40 da quarta, no bairro de águas Compridas, nas proximidades da Ladeira do Padre. À polícia, familiares da jovem disseram que ela tinha discutido com o ex-namorado antes do crime e que ele não aceitava o término. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

A jovem foi encontrada ferida na rua e levada para uma unidade de saúde de nome não informado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o homem, de 22 anos, foi preso por meio da delegacia de Água Fria e ficou à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

A polícia informou que o rapaz tinha outro mandado de prisão em aberto, no entanto, não disse por qual crime.

G1.Globo