Trump bate boca com Zelensky e o chama de “desrespeitoso”com os EUA: “você está jogando com a terceira guerra mundial”


MUNDO – O presidente dos EUA, Donald Trump, bateu boca com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em encontro dos dois na Casa Branca nesta sexta-feira (28). Trump chamou Zelensky de “desrespeitoso” com os EUA e afirmou que o ucraniano “não está no direito de ditar nada” e está “jogando” com o risco de uma “Terceira Guerra Mundial”.

Zelenskiy rebateu as alegações de Trump de que as cidades ucranianas foram reduzidas a escombros por três anos de guerra. Trump enfatizou que Putin quer fazer um acordo.

“Você está apostando com a vida de milhões de pessoas. Você está jogando com a Terceira Guerra Mundial. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial, e o que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país, um país que te apoiou muito mais do que muitos disseram que deveria”, afirmou Trump a Zelensky.

A fala ocorreu antes da assinatura de um acordo de exploração de terras raras na Ucrânia, que será assinado nesta sexta-feira, segundo Trump. Essas terras, espalhadas pelo território ucraniano, mas em alta concentração no leste do país, são ricas em minerais raros, e o lucro dessa exploração irá aos EUA em troca de segurança americana contra a Rússia.

O encontro ocorre em meio a negociações entre EUA e Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia. Países europeus criticam os EUA de não incluir a Ucrânia nas conversas, tampouco outro país da UE como mediador.

Fonte: Globo News

Homem é preso após tentar pegar arma de PM em SP


Um homem foi preso em flagrante depois de tentar pegar a arma de um policial militar que fazia segurança na Avenida Paulista, Centro de São Paulo.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que os agentes da Polícia Militar (PM) reagem e detém o rapaz. O caso ocorreu na noite de quinta-feira.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “policiais militares estavam em patrulhamento quando o suspeito se aproximou e tentou pegar a arma do agente, que conseguiu impedir a ação. O autor foi contido e conduzido” à uma delegacia da região.

Fonte: G1.Globo

Mulher com ciúme espera ex no ponto de ônibus e joga moto em cima dele


Mulher acelera a moto para atropelar o ex-marido em Belém, no Pará. Ela tenta acertar o homem, mas cai do veículo. Apesar disso, ela não desiste, se levanta e vai para cima do ex. O rapaz disse que os dois têm um filho juntos. E que, depois da separação, a mulher começou ameaçar a nova namorada dele. No momento do atentado, ele esperava o ônibus da empresa. O motorista viu a cena e desceu para separar a briga. A polícia chegou e os dois foram parar na delegacia. Olha só!

Fonte: Portal R7

Criança cai em bueiro durante banho de chuva em Fortaleza

Uma criança caiu em um bueiro no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, no Ceará, na noite da última quinta-feira (27). Após o susto, ela foi encontrada com vida cerca de 30 metros do local da queda.

Fonte: SBT News

De coveiro a árbitro: a surpreendente história de Carlos Alberto


Carlos Alberto de Berto trocou a rotina silenciosa dos cemitérios pelo dinamismo dos gramados de futebol. Durante quatro anos, ele trabalhou como coveiro no Cemitério da Redinha, na zona norte de Natal, sepultando mais de mil pessoas. No entanto, um momento de reflexão o levou a mudar de vida e buscar um novo caminho na arbitragem esportiva.

Do cemitério aos gramados

A transição de Carlos Alberto começou em 2011, quando, ao assistir a uma transmissão do jogo entre Santos e Barcelona, ouviu o comentarista Arnaldo César Coelho explicar como se tornava um árbitro de futebol. A ideia ficou martelando em sua mente, e ele decidiu investir na carreira.

“Por que não?”, pensou Carlos, que logo procurou um curso de arbitragem, dedicou-se aos estudos e passou por todas as etapas necessárias para ingressar na profissão.

O início na arbitragem

Em 2016, Carlos apitou sua primeira partida oficial entre Palmeira e Baraúnas. Desde então, já são 13 anos dedicados à arbitragem, atuando em jogos do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte. Além de árbitro principal, ele também exerce funções como quarto árbitro e assistente em diferentes partidas.

“O árbitro tem que ser a autoridade dentro de campo, assim como o coveiro também tem sua responsabilidade no ambiente de trabalho”, destaca Carlos Alberto.

A marca do passado

Apesar da mudança de profissão, Carlos ainda carrega traços de sua antiga função. No meio esportivo, o apelido “Cov” pegou, e ele lida com isso com bom humor e orgulho.

“Todo mundo me chama assim. Trabalhei duro, comecei de baixo, mas nunca perdi a humildade”, comenta.

Até mesmo dentro de campo, ele leva a experiência passada de forma descontraída. No momento do sorteio antes das partidas, costuma brincar com os capitães: “Quer pá ou caixão?”. Segundo ele, alguns jogadores ficam sem graça, mas acabam entrando na brincadeira.

Sonhos para o futuro

Carlos Alberto se sente realizado na arbitragem, mas segue almejando crescer ainda mais na carreira. Seu objetivo é continuar se destacando nos gramados e, quem sabe, apitar em competições de maior expressão no cenário nacional.

Com determinação e uma trajetória de superação, ele prova que, independentemente de onde se começa, é sempre possível traçar novos caminhos e transformar sonhos em realidade.

Motorista de caminhão é flagrado dirigindo sentado em janela de veículo


Um motorista foi flagrado dirigindo uma carreta de forma imprudente em Juína, a 745 km de Cuiabá. O incidente ocorreu no último domingo (23).

Nas imagens, o motorista, identificado como João Victor Spessatto, de 24 anos, aparece conduzindo a carreta com os dois pés fora do veículo, sentado na janela.

Segundo a polícia, um inquérito foi instaurado na manhã de segunda-feira (24) para apurar a situação, que se enquadra no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista foi intimado e deverá prestar depoimento.

Fonte: Jovem Pan News