Câmeras de monitoramento flagraram, na manhã deste domingo (30), o momento em que um homem leva ‘um cacete’ e é agredido repetidamente por uma vítima após tentar assaltar um casal em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Apesar das testemunhas terem acionado as autoridades, o suspeito conseguiu fugir após o ocorrido.
A Polícia Federal de Santa Catarina incorporou à frota um Porsche 911 Turbo, avaliado em R$ 1,5 milhão, que apreendido durante uma operação, em julho de 2024, contra os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas, segundo a própria corporação.
O veículo foi customizado com a identidade visual da instituição e ficou exposto por dois dias, 28 e 29 de março, no Floripa Shopping. De acordo com a PF, os carros de luxo apreendidos não são utilizados em operações cotidianas, eles são de uso provisório, sob autorização judicial, e permanecem na instituição até decisão sobre sua destinação ou leilão.
Homem usa faca para ameaçar passageiros em estação de metrô de Recife, Pernambuco, e é detido. Uma mulher chamou os seguranças do terminal de Jaboatão dos Guararapes. O suspeito acabou deixando o objeto cortante cair e foi imobilizado pelos agentes.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um avião agrícola sendo abastecido em um posto de combustível, na MT-338, em Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá). A situação inusitada foi vista como engraçada, por moradores da região e internautas, nos comentários da publicação.
No registro, o avião está estacionado no posto, ocupando o mesmo lugar de um veículo terrestre. Logo depois, é visto circulando pelas ruas da cidade, provavelmente a caminho de um barracão, ao lado do posto, onde é visto com frequência por moradores da região.
Nos comentários da publicação alguns internautas dizem que é algo comum e que já fizeram muito isso. “Chegando de Miami, EUA. Reabasteceu com destino a Buenos Aires”, brincou um dos comentaristas, já outro escreveu: “Ué ué ué ué avião de boiadeiro”.
Um homem, de 42 anos, subiu em um poste de energia na noite deste domingo e só desceu após negociar um lanche em Belo Horizonte. A energia precisou ser interrompida.
Testemunhas disseram aos militares que o suspeito estava com um serrote, tentando cortar os fios para furtá-los. Policiais e bombeiros foram acionados para negociar a descida, mas ele estava alterado e insistia em permanecer andando entre os fios.
Após quatro horas de ocorrência, o homem negociou um lanche e um refrigerante para se entregar. Com isso, ele desceu pela escada do Corpo de Bombeiros, e não apresentou resistência.
O homem percorreu ruas e quarteirões pela fiação, subiu em uma árvore e, em uma cobertura residencial, onde danificou telhas e canos. O helicóptero da Polícia Militar também foi acionado para prestar apoio.
Ele negou atendimento médico, não quis se identificar e foi encaminhado para a delegacia. Em consulta, a polícia constatou que o homem tem diversos registros criminais por furto, e que foi concedida liberdade provisória recentemente, após ser preso pelo mesmo crime.