Preso por estupro diz que mulher “fez charme”, ela disse 11 vezes “não”

Foto: reprodução de vídeo | UOL Notícias

Um homem foi preso por estupro depois de câmeras de segurança flagrarem ele arrastando uma jovem para um banheiro abandonado em Paranaguá (PR).

No vídeo, a vítima grita “não” pelo menos 11 vezes e tenta se soltar segurando na parede, mas é forçada para dentro do local.

Depois de mais de 10 minutos, ela conseguiu fugir e voltou para a casa de shows, onde uma amiga a esperava.

Ao se entregar para a polícia, o homem disse no depoimento que a jovem estava “fazendo charme” ao recusar a relação.

Fonte: UOL Notícias
📸 Reprodução de vídeo

Em partida entre Sport Huaquilla e Magdalena CEDEC, válida pela Copa do Peru, um evento inusitado ganhou mais relevância do que gols

Em partida válida pela Copa Peru entre Sport Huaquillas e Magdalena CEDEC, o árbitro do jogo, Luis Alegre chutou um membro da comissão técnica do Magdalena que invadiu o campo para agredi-lo.

Alegre marcou uma falta aos 37min do segundo tempo, e iria expulsar um dos jogadores do Magdalena, em desvantagem de 2 a 1 no placar. Em protesto, um membro da comissão técnica da equipe invadiu o campo com uma garrafa plástica na mão e fez movimento de ataque na direção do árbitro.

Luis Alegre estava puxando o cartão vermelho do bolso e não hesitou em levantar a perna na altura da mandíbula do invasor e acertar um chute.

O membro da comissão técnica caiu no chão e seguranças entraram em campo para proteger o árbitro que foi cercado pelos jogadores. A partida foi suspensa depois do ocorrido.

Fonte: VEJA

Evento debate políticas públicas para impulsionar o empreendedorismo feminino no Brasil

Quase metade dos lares brasileiros são chefiados por mulheres, segundo o Censo 2022. Muitas delas empreendem por necessidade, transformando pequenos negócios na principal fonte de renda da família. Para discutir formas de apoio a essas mulheres, um evento reuniu especialistas e lideranças femininas em um auditório lotado.

O encontro, promovido pelo projeto Mulheres em Movimento, teve como foco debater temas essenciais para o crescimento do empreendedorismo feminino, como qualificação, acesso ao crédito e políticas públicas. Entre as participantes estava Erika, empreendedora do ramo de emagrecimento, que compartilhou sua experiência e desafios no setor.

A programação contou com painéis sobre liderança, com destaque para o papel das mulheres no empreendedorismo e na política. Um dos nomes de destaque foi Shirley Targino, ex-prefeita da cidade de Messias Targino por quatro mandatos, que trouxe sua experiência sobre gestão e representatividade feminina.

Além do fomento aos negócios liderados por mulheres, o evento também abordou temas como sororidade e bem-estar, destacando a importância da saúde física e mental das empreendedoras. Representantes das secretarias municipal e estadual da Mulher participaram das discussões sobre políticas públicas voltadas para esse público.

A iniciativa reforça que, com apoio adequado e troca de experiências, mulheres empreendedoras podem superar desafios e ampliar suas oportunidades de crescimento no mercado.

Fonte: TV Tropical

Nicole Bahls batiza galinha com o nome de Xuxa: “cabelo igual”

Nicole Bahls decidiu batizar uma de suas galinhas de Xuxa, em homenagem à rainha dos baixinhos.

Seguindo a tradição de usar nomes de famosos para seus animais, a influenciadora justificou a escolha do nome da galinha por ter cabelo igual ao da apresentadora.

Nicole ainda brincou sobre o fato da galinha ser trigêmea de outras duas já batizadas, Giovanna Antonelli e Regiane Alves.

Fonte: Metrópoles | nicolebahls

Família de capivaras é filmada nadando em megaenchente em SP

A tarde de caos vivida pelos moradores de Santo André, na Grande São Paulo, em razão da forte chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira também gerou uma cena pitoresca.

Na Avenida dos Estados, uma das mais alagadas do município, uma família de capivaras foi filmada nadando no meio de um alagamento.

As capivaras foram registradas perto de um posto de combustíveis onde também duas carretas foram vistas praticamente “engolidas” pelos alagamentos que atingiram a principal avenida andreense.

Segundo a Defesa Civil, por volta das 14h, uma chuva de grande intensidade, acompanhada por rajadas de vento, atingiu Santo André, o que causou o transbordamento do Córrego Guarara e do Rio Tamanduateí e gerou o megaalagamento da Avenida dos Estados.

A via que em parte da capital é chamada Avenida do Estado e, ao chegar em Santo André, vira Avenida dos Estados, se transformou em um rio durante a forte chuva.

Bombeiros tentaram resgatar vítimas em veículos que ficaram submersos, mas ninguém foi encontrado.

Fonte: G1.Globo