Um perfil do 9º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de São José do Rio Preto, publicou um vídeo em que policiais militares aparecem em frente a uma cruz em chamas e fazendo gestos semelhantes aos feitos por grupos nazistas.
O vídeo foi postado ontem e excluído minutos depois, após uma série de críticas à estética da filmagem.
Não há confirmação sobre correlação do vídeo com ritual supremacista, mas a queima de cruzes e o braço estendido são símbolos historicamente associados à intimidação de minorias e ao nazismo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na terça-feira (15), que o Brasil “não pode ser um país eternamente pobre, vivendo do Bolsa Família”. Durante uma visita a uma montadora de carros em Resende, no Rio de Janeiro, o petista fez um discurso em que defendeu os investimentos na educação, especialmente para pessoas de baixa renda, para viabilizar salários que permitam sobreviver sem os subsídios do governo. “Precisamos fazer as pessoas se formarem adequadamente, aprenderem uma profissão”, pontuou.
Lula também criticou quem considera “muito alto” pagar um salário mínimo aos funcionários. “Tem gente que, na hora que vai pagar, acha que é muito alto. Mil reais não é alto, nem mil e quinhentos”, afirmou. O salário mínimo atual é de R$ 1.518, mas o governo prevê que o aumento seja para R$ 1.630 em 2026. O valor oficial, no entanto, dependerá da inflação e só será anunciado efetivamente em dezembro.
O ex-vereador Rafael Correia foi oficialmente nomeado pela prefeita Jussara Sales como o novo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Extremoz. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (15), e marca o retorno do ex-parlamentar à gestão pública, agora em uma função executiva estratégica voltada à geração de emprego, renda e atração de investimentos para a cidade.
Com forte atuação na Câmara Municipal entre os anos de 2021 e 2024, Rafael Correia foi destaque pela autoria de diversas leis relevantes, incluindo a que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido; a obrigatoriedade de identificação em veículos a serviço do município e o programa municipal de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade. Três vezes eleito “Parlamentar do Ano”, Rafael foi reconhecido pela sua postura técnica, propositiva e pela defesa de pautas ligadas ao desenvolvimento sustentável e à transparência na gestão pública.
À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), Rafael terá como missão coordenar a política municipal de fomento à economia local, promovendo a articulação entre os setores público e privado para viabilizar investimentos, incentivar o comércio varejista, apoiar o turismo — considerado um dos maiores potenciais econômicos de Extremoz — e ampliar a qualificação profissional em parceria com entidades do Sistema “S”.
Além disso, caberá ao novo secretário a responsabilidade de tornar mais ágeis os processos de abertura de empresas, licenciamentos e autorizações, reduzindo a burocracia e facilitando a chegada de novos empreendimentos ao município.
“Assumo com a responsabilidade de quem conhece os desafios e as potencialidades da nossa cidade. Vamos trabalhar para atrair empresas, gerar empregos e transformar Extremoz em referência de desenvolvimento e desburocratização no RN”, afirmou Rafael Correia ao ser nomeado.
A expectativa da gestão municipal é de que, com a experiência e o histórico de resultados do ex-vereador, a secretaria ganhe ainda mais protagonismo no fortalecimento da economia local e na construção de um ambiente de negócios moderno, ágil e inclusivo.
POLÊMICA! 💣 O pastor Edson Neto, da igreja ADPaz Zona Sul, em Natal (RN), está no centro de uma polêmica após suas declarações em um culto transmitido pelo app de vídeos. Durante a pregação, ele afirmou que “namoro entre pessoas do mesmo sexo não os levará ao céu”, o que gerou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.
A fala, que não passou despercebida, dividiu opiniões entre os internautas: de um lado, apoiadores do pastor reforçam que ele está apenas defendendo seus princípios religiosos; do outro, muitos consideram a declaração discriminatória e intolerante.
Fonte: celebspotiguar Reprodução: @diogesjunior – Equipe Celebs Potiguar)
Uma BMW foi encontrada batida e abandonada após colidir contra um poste de monitoramento do sistema “Olho Vivo”, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
A batida ocorreu nesta terça-feira (15). Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o veículo era conduzido por um adolescente, que pegou o carro sem autorização dos pais.
Depois de perder o controle na curva de uma via movimentada, o adolescente bateu contra o poste e quase atropelou uma mulher que passava pela calçada.
Testemunhas relataram que, logo após o impacto, quatro adolescentes desceram do veículo e fugiram.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a motorista com ferimentos no rosto e a agressora entrando no DPO de Bacaxá, discutindo e ameaçando a pessoa que filmava a cena.
Em nota, a Polícia Militar informou que houve um desentendimento entre a motorista e a passageira, e que ambas compareceram ao DPO. A vítima foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito.