Conflito Irã-Israel deixa mais de 200 mortos em 4 dias
GUERRA — O confronto direto entre Irã e Israel continua a se intensificar e chegou ao quarto dia nesta segunda-feira (16), após um fim de semana marcado por centenas de mortes, ataques diurnos e de longo alcance.
A troca de bombardeios já deixou ao menos 224 mortos no Irã e 24 em Israel, com base em informações das autoridades dos países.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse nesta segunda (16) que os iranianos poderão ter que deixar suas casas para que o país possa atacar os alvos do regime, e a infraestrutura de segurança de Teerã. Katz também afirmou que os moradores da capital iraniana iriam pagar o preço pelos ataques a Israel.
Segundo o presidente da Agência Internacional de Energia Atômica, Rafael Grossi, não há indicações de um ataque no subsolo da planta de Natanz, que o Irã usa para enriquecer urânio. A queda no fornecimento de energia elétrica, no entanto, pode ter provocado danos nas centrífugas do laboratório.
O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, afirmou que o país está pronto para mediar o conflito. A Turquia também se disponibilizou para contribuir com a mediação.
Fonte: GloboNews