Presidente da Assembleia de Deus no RN condena “reteté” e gera polêmica

O pastor Martim Alves, presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, condenou a prática do “reteté” durante os cultos. A declaração foi feita no último fim de semana durante um congresso na cidade de Assú, no interior do estado. Segundo o pastor, manifestações como correr, pular e saltar não fazem parte da doutrina pentecostal clássica.

Ele orientou que os fiéis adorem apenas com “glórias e aleluias”, sem aplausos ou movimentos corporais. No contexto religioso, “reteté” é uma manifestação física durante cultos, como pular, gritar e rolar no chão. É associado ao “exercício de dons espirituais”. A prática, no entanto, é controversa dentro do meio pentecostal.

Fonte: Novo Notícias

Babá dopa bebê de 11 meses em Belém; polícia investiga liberação da suspeita

Uma família denunciou uma babá por dopar um bebê de 11 meses em Belém. O caso ocorreu na última quinta-feira (19). Após notar comportamento estranho da criança, os pais revisaram imagens de segurança.

No vídeo, a babá esconde algo na mão esquerda e, com o bebê no colo, parece inserir o objeto em sua boca. A criança tenta resistir.

A Polícia Civil abriu processo disciplinar para investigar a delegada que liberou a suspeita, mesmo diante das imagens. Ela foi afastada enquanto a apuração segue.

Fonte: Jovem Pan News

Homem danifica o próprio carro após ser pego em blitz no DF

Momento de fúria – Um motorista do Distrito Federal depredou o próprio carro após ser parado uma blitz na região da Estrutural, na noite do último sábado (21).

Quando a filmagem começa, o carro já está com o vidro traseiro quebrado – e há uma cadeirinha de bebê atirada ao chão.

Descalço, o motorista se pendura na porta da frente e força a dobradiça, danificando o encaixe. Em seguida, com uma pedra grande nas mãos, ele quebra os faróis dianteiros e traseiros.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), o veículo “apresentava diversas irregularidades”. Ao todo, de acordo com o DER, as pendências somavam cerca de R$ 5,2 mil.

O carro foi removido para o depósito do órgão. O DER-DF não informou se o motorista regularizou a situação e recolheu o veículo nesta segunda (23).

Fonte: G1.Globo