Dez minutos de terror: homem mata ex com 51 facadas após término

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante após matar a ex-companheira, da mesma idade dele, com 51 facadas por não aceitar o fim do relacionamento. O crime foi cometido nessa quinta-feira (3/7), em Caldas Novas (GO).

De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o agressor alega também ter descoberto que a mulher teria se relacionado com outra pessoa antes do término.

Ainda segundo a polícia, o homem premeditou o crime: alguns minutos antes do feminicídio, por volta das 17h25, ele saiu com a ex-companheira e a filha. Câmeras de segurança do prédio onde eles moravam indicam que, às 18h04, os dois retornaram sozinhos ao apartamento.

Cerca de 10 minutos depois, às 18h14, o homem saiu sozinho do apartamento. Nas imagens, ele carrega algo nas mãos.

Às 18h19, ele entrou no elevador, apertou o botão e foi para um andar. Aparentando tranquilidade, o feminicida encostou na parede e ficou ali, de pernas cruzadas.

Após o crime, o autor procurou o pai e confessou o assassinato, afirmando ainda que pretendia matar o homem com quem a vítima supostamente se relacionava. Diante da confissão, o pai o conduziu imediatamente a uma delegacia, onde ele foi apresentado às autoridades policiais.

Fonte: Metrópoles
📽️ Câmeras de segurança

Lula nega “guerra” entre governo e congresso: “vamos resolver isso na negociação”

Política – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta sexta-feira (4) que exista uma briga entre governo e Congresso. E afirmou que é muito grato à relação que tem com o Legislativo, pois divergências se resolvem com negociação.

Na ocasião, Lula também frisou que pretende disputar as eleições de 2026.

“Deixa eu falar uma coisa para o Congresso, porque parece que tem uma guerra entre o governo e o Congresso. Eu sou muito agradecido à relação que eu tenho com o Congresso Nacional. Até agora, nesses dois anos e meio, o Congresso aprovou 99% das coisas que nós mandamos ao Congresso”, afirmou.

Segundo o presidente, discordâncias são benéficas para que ocorra diálogo entre os poderes — tom parecido com o adotado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao comentar o assunto.

“Eu sou grato ao Congresso Nacional. Quando tem uma divergência é bom. Sabe por quê? Porque a gente senta na mesa, vai conversar e resolve. O governo pensa uma coisa, o Congresso está pensando outra, nós vamos resolver isso em uma mesa de negociação”, prosseguiu.

A declaração do presidente ocorre momentos após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de suspender tanto os decretos do governo quanto a decisão do Congresso que derrubou esses decretos relativos ao Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).

Moraes também determinou uma audiência de conciliação entre as partes.

“Eu não quero nervosismo porque eu só tenho um ano e meio de mandato. E tem gente que pensa que o governo já acabou, tem gente que já está pensado em eleição”, argumentou Lula.

Fonte: G1.Globo

“Passei, mãe”: filho de pedreiro emociona ao ser aprovado em medicina

O exato momento em que se percebe a concretização de um sonho muito além do individual. Foi esse momento que viralizou com a publicação do jovem David Lohan da Silva Ramalho, de 19 anos. Natural de Mauriti, no Cariri cearense, ele comemora a aprovação no curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Filho de um pedreiro e de uma aposentada, David cresceu ao lado do irmão de nove anos. Desde 2024 vinha se dedicando ao vestibular, sonhando na graduação médica pela UECE. Na seleção de verão, o nome não apareceu. Já no meio do ano, as lágrimas de felicidade acumuladas se libertaram. “Essa vitória é nossa”, escreveu David na publicação.

Assistindo a cena, os abraços de orgulho em frente à parede tomada de anotações, os comentários se juntaram à comemoração. “Que momento lindo, me arrepiei e chorei”, escreveu um perfil. “Você é exemplo de força, foco e persistência”, publicou outro.

Fonte: Jovem Pan News
🎥 Reprodução: Instagram/davidramallho