Equipe de futebol promove a diversidade e o combate ao preconceito

Vocês conhecem o Tropicats? O time de futebol voltado ao público LGBTQIA+ que está dando um drible no preconceito.

A equipe fez bonito na etapa Nordeste da Champions Ligay 2025 e entrou em campo levando muito mais que futebol: levou orgulho, representatividade e a certeza de que o esporte é lugar de inclusão e muito respeito.

Fonte: bdpe / g1.globo

Trump diz que Bolsonaro “não é como um amigo”, mas volta a defender ex-presidente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender Jair Bolsonaro (PL) durante conversa com jornalistas nesta terça-feira (15), mas disse que o ex-mandatário brasileiro “não é como um amigo, é alguém que eu conheço”. A resposta ocorreu após Trump ser informado sobre o pedido de condenação de Bolsonaro, apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta manhã.

O líder norte-americano voltou a afirmar, sem apresentar evidências, que o julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, que segue no Supremo Tribunal Federal (STF), não passa de uma ‘caça às bruxas’. “Conheci muitos primeiros-ministros, presidentes, reis e rainhas, e sei que sou muito bom nisso. O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto”, afirmou. Na última semana, Trump mencionou a situação de Bolsonaro ao declarar sua insatisfação com o governo brasileiro e anunciar a imposição de tarifas de 50% sobre os produtos do país.

Fonte: Terra Brasil

Servidor público do PR passa quase 2 anos indo à prefeitura para bater ponto e ir embora sem trabalhar

Faltas recorrentes – Um servidor público municipal do Paraná foi investigado e indiciado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) por passar quase dois anos indo à prefeitura só para bater o ponto e ir embora sem trabalhar.

O portal da prefeitura da cidade de Ponta Grossa (PR) aponta que Luciano Gaspar Daru era concursado há 26 anos e recebia mais de R$ 2,3 mil de salário bruto. Desde 2023 ele era técnico administrativo na Secretaria Municipal de Fazenda, e o horário de trabalho dele ia do meio-dia às 18h. Uma câmera de segurança, porém, mostra o homem de 56 anos entrando pelos fundos da prefeitura, de bermuda e chinelo, ficando apenas 1 minuto e 15 segundos no prédio, e saindo. Segundo a equipe de investigação, ele fazia isso no início da tarde para registrar a entrada e voltava no fim do dia para registrar a saída.

As roupas que ele usava para bater o ponto e as faltas recorrentes começaram a chamar a atenção de colegas. Em 2024, a prefeitura abriu uma investigação interna contra o servidor e, em 2025, repassou o caso à Polícia Civil. Ele, então, foi indiciado pelo crime de inserir dados falsos em sistemas da administração pública, com fim de obter vantagem indevida.

Fonte: G1.Globo

Advogado joga capoeira e recita poema durante audiência em Goiás

Durante uma audiência na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ/GO), nesta terça-feira (15), o advogado Jales Java dos Santos Lacerda Caliman surpreendeu a todos ao recitar um poema e jogar capoeira para pedir o trancamento de seu processo, além da exclusão de outros 20 registros em seu nome no sistema do Judiciário.

Ele foi preso por se recusar a usar máscara dentro da UBS de Ceres e responde por ameaça, infração de medida sanitária, desobediência, desacato a funcionário público, fraude processual e porte de drogas para uso pessoal. Atuando em causa própria, Jales afirma ser vítima de perseguição e diz que sua ficha criminal teria sido “fabricada”. A apresentação não surtiu efeito, e o colegiado indeferiu todos os pedidos.

Fonte: Jovem Pan News
🎥Reprodução: TV Migalhas