Lula diz que, se Trump estiver “trucando”, está pronto para “pedir 6”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta quinta-feira (24/7), uma analogia ao comércio entre Brasil e os Estados Unidos com o jogo de truco, afirmando que está pronto para dobrar a aposta contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração do petista acontece um dia depois que o Brasil criticou, na Organização Mundial do Comércio (OMC), as tarifas anunciadas pelos EUA no começo do mês.

“Ele [Trump] não quis conversar. Então, o que acontece? Ele nos deu até o dia 1º; se a gente não der a resposta até o dia 1º, ele vai taxar o nosso comércio em 50%. Quero contar uma coisa para vocês: eu não sou mineiro, mas eu sou bom de truco, e se ele estiver trucando, ele vai tomar um seis”, disse o petista.

No truco, jogo popular em Minas Gerais e em outros estados, quando um jogar pede “truco”, ele quer aumentar o valor da mão de um ponto para três. A dupla adversária pode aceitar a aposta, desistir ou pedir seis. Ganha o jogo quem tiver a mão com as cartas de maior valor.

“O Brasil está acostumado a negociar. Nós vínhamos negociando, já tínhamos feito 10 reuniões com os Estados Unidos, 10. No dia 16 de maio, mandamos uma carta a eles pedindo explicação das propostas que tínhamos feito. No dia 16 de maio. Não responderam; o que responderam foi um site”, seguiu Lula, referindo-se à carta de Trump sobre as tarifas, que foi publicada na rede social do norte-americano.

Donald Trump, ao anunciar a taxação de 50%, afirmou que a alíquota é uma reação ao que ele chamou de “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro. O chefe da Casa Branca também declarou que há um déficit no comércio entre Brasil e Estados Unidos, alegação essa refutada por diferentes membros do governo Lula.

Na quarta-feira (23/7), o Brasil reiterou críticas contra as ações realizadas contra o Brasil, como uma tentativa de interferir em assuntos internos, em especial nos processos contra o ex-presidente Donald Trump.

Fonte: Metrópoles
📹 CanalGov

Busca por morango causa fila e comemoração durante a madrugada, em São Luís

Espera pelo morango – Na madrugada desta quinta-feira, trabalhadores da Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros (Ceasa), em São Luís, flagraram uma cena inusitada: fila de pessoas em busca de morangos.

Segundo o presidente da CEASA-MA, Milton Gadelha, esse é o ‘efeito morango do amor’, que tem feito empreendedores do ramo dos doces disputarem a compra do produto, já que a demanda cresceu exponencialmente nos últimos dias.

Vídeos postados nas redes sociais também mostram a euforia das pessoas com a chegada de um caminhão carregado de morangos.

A enorme procura pelo morango trouxe um impacto imediato nos preços. Segundo o Nathan Rezende, que é produtor e também importa morangos para São Luís, a procura subiu mais de 100% nos últimos dias e ele não está dando conta da demanda.

“Nunca vi tanta procura assim. Foi surreal. Hoje amanhã e sábado vendemos tudo só na madrugada. O próximo carregamento chega no domingo e o povo tá doido. Sobre os preços, a caixa do morango era vendida a R$ 37$ e hoje foi vendida a R$ 45. Mas a procura está muito alta e deve subir mais”, relatou o empresário, ao g1 Maranhão.

Fonte: G1.Globo

Bolsonaro vai à Igreja após Moraes negar sua prisão

Jair Bolsonaro visitou uma igreja em Taguatinga nesta quinta-feira (24), após o ministro Alexandre de Moraes decidir não decretar sua prisão.

O ex-presidente é investigado por descumprir medidas cautelares, como a proibição de usar redes sociais, inclusive por terceiros. Moraes advertiu que novo descumprimento resultará em detenção imediata e reforçou que entrevistas e discursos são permitidos, desde que respeitem as regras de recolhimento.

Fonte: Jovem Pan News