Oruam é flagrado atacando carro da polícia durante cumprimento de mandado contra Menor Piu

Um novo vídeo traz detalhes da confusão que levou o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, à cadeia, na noite do último dia 21 — quando ele e amigos impediram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor procurado por tráfico e roubo.

As imagens mostram Oruam esmurrando a picape descaracterizada da Polícia Civil onde estavam o delegado Moysés Santana e o oficial cartorário Alexandre Ferraz.

Oruam está preso preventivamente desde que se entregou à polícia, no dia 22, e responde por 7 crimes. Ele também é investigado por tentativa de homicídio.

A câmera de segurança da rua onde o MC morava registrou ainda, minutos antes, o ataque a pedradas contra os policiais, o que permitiu que o menor, já apreendido, escapasse — esse adolescente também se entregou às autoridades.

Fonte: G1.Globo

Agressor de mulher atingida por mais de 60 socos já havia incentivado vítima a se matar, diz delegada

AGRESSÃO | A delegada Victoria Lisboa, responsável pela investigação do brutal espancamento de Juliana Garcia dos Santos, revelou nesta terça-feira 29 que o agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, já havia incentivado a vítima a tirar a própria vida. O caso, registrado no sábado 26 em um condomínio de Ponta Negra, em Natal, vem ganhando contornos ainda mais graves à medida que avançam as investigações.

“Ela narrou que ele a incentivou a se matar. São fatos que chamam atenção para uma violência doméstica”, disse a delegada, em coletiva de imprensa. A violência foi registrada por câmeras de segurança dentro do elevador do prédio, onde Igor desferiu mais de 60 socos no rosto da vítima. Juliana, de 35 anos, teve múltiplas fraturas faciais e passará por cirurgia nos próximos dias.

Segundo a delegada, o histórico de agressões não era inédito. “Ele já tinha dado empurrão nela. E até o fato de ela não ter saído do elevador já com receio de ele agredi-la mostra o receio que ela tinha”, afirmou.

A delegada reforçou que, se Juliana tivesse buscado uma medida protetiva anteriormente, a tragédia poderia ter sido evitada. “Uma coisa que eu sempre digo às vítimas que comparecem aqui é que o amor não dói, não machuca. Se está te machucando, te agredindo, não é amor. Então, realmente, procure a intervenção da polícia.”

Victoria também relatou que Juliana enfrentava um período de fragilidade emocional. “Pelo que ela me relatou, foi uma situação que ela estava passando. Ela estava querendo tomar remédios, com o psicológico abalado. E ele estava incentivando ela (a se matar). Inclusive, isso vai ser apurado melhor, porque pode ser configurado crime.”

Fonte: Agora RN
Vídeo: Nathallya Macedo / Agora RN

Dupla em moto assalta motorista em 10 segundos na Zona Sul de SP

Dois assaltantes em uma moto roubaram um motorista na Avenida Tancredo Neves, Zona Sul de São Paulo, na manhã da última sexta-feira (25).

Um vídeo mostra o momento em que o garupa desce, quebra o vidro do carro e leva o celular que estava no painel. A ação dura cerca de 10 segundos, e os criminosos fogem pela faixa azul, exclusiva para motos.

A SSP informou que mais de 43 mil roubos foram registrados em São Paulo entre janeiro e maio. No mesmo período, foram 4.500 roubos e 16.808 furtos de veículos.

Fonte: Jovem Pan News