Bombeiro daltônico fica sem palavras após ver o mundo colorido pela 1ª vez: “até eu sou de outra cor”

O mundo agora está colorido para Lincoln Rafael Rosales, de 35 anos. O bombeiro possui um tipo raro de daltonismo em que ele só consegue enxergar em preto e branco. Mas tudo isso mudou quando os colegas de trabalho do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto (SP) o presentearam com um óculos com lentes especiais.

Mesmo que o daltonismo não atrapalhasse o seu trabalho, os amigos se comoveram com a condição e foram em busca de doações para conseguir os óculos.

Fonte: Terra Brasil

PM atropela sem teto, o empurra para o canto da rua e foge sem prestar socorro, na grande BH

Não quis fazer alcoolemia – Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma pessoa em situação de rua foi atropelada por um policial militar, durante a madrugada de domingo (14), no bairro Santa Cruz, em Contagem, na Grande BH. O motorista, Rafael Rezende de Oliveira, de 33 anos, tinha sinais de embriaguez e foi preso em uma boate logo após o acidente.

As imagens mostram que o suspeito atingiu a vítima, que estava deitada na rua, e parou o carro mais à frente. Na sequência, ele desceu do veículo, foi até o homem caído no chão, empurrou a vítima para o canto da rua, voltou para o automóvel e foi embora.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o suspeito fugiu sem prestar socorro. O sem-teto sofreu ferimentos graves e teve a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O policial foi encontrado em uma casa noturna, na mesma avenida, e afirmou que consumiu bebida alcoólica, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito, que está preso em um batalhão da instituição.

Fonte: G1.Globo