Para o Vasco, era tudo ou nada. Para o Flamengo, era ter paciência e confiança na qualidade do seu grupo. Assim, o time rubro-negro repetiu o placar do jogo de ida e venceu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, no Maracanã, garantindo presença na final do Campeonato Carioca. O gol marcado por Willian Arão aos oito minutos do segundo tempo dá à equipe comandada por Paulo Sousa a possibilidade alcançar o inédito tetracampeonato estadual
Com Figueiredo como novidade, o Vasco partiu para o clássico disposto a incomodar o Flamengo desde o início. Afinal, precisava vencer por dois ou mais gols de diferença. A equipe de Zé Ricardo teve domínio nos minutos iniciais, mas o Flamengo teve tranquilidade para suportar este ímpeto e, aos poucos, se impôs. A primeira etapa terminou sem gols marcados, mas com boas chances criadas e defesas importantes de Hugo e Thiago Rodrigues.
Depois do intervalo, o Vasco nem teve muito tempo para repetir sua estratégia. Logo aos oito minutos, Willian Arão aproveitou falha de marcação do Vasco e fez o gol. Assim, o Flamengo fez uso de sua experiência e qualidade técnica para valorizar a posse de bola para evitar qualquer pressão do adversário até o apito final.
