
Para atender demandas na área da Saúde solicitadas por moradores, o vereador de Extremoz Rafael Correia solicitou à Prefeitura readequações importantes.
Foram dois requerimentos direcionados à Secretaria Municipal de Saúde. Um deles visa atribuir novamente ao Centro de Especialidades Médicas de Extremoz – CEME, a marcação de retorno dos pacientes que fazem acompanhamento médico.
Atualmente, a pasta da Saúde tem a responsabilidade de entrar em contato com os moradores para que os retornos sejam marcados, porém o que ocorre atualmente são constantes atrasos.
“O CEME realizava o procedimento de marcar o retorno dos pacientes de uma forma mais rápida e seria mais interessante que voltassem com a marcação. Existem centenas de pessoas que precisam de acompanhamentos periódicos, como terapia e fisioterapia”, afirmou Rafael Correia.
A outra indicação à pasta de Saúde pede que sejam disponibilizados veículos para transportar os pacientes que precisam realizar tratamentos médicos em Extremoz e Natal. A solicitação se dá em razão do estado impróprio que os veículos se encontram, além da quantidade insuficiente para atender aos pacientes.
“Hoje o que a gente vê são vans quebrando constantemente enquanto é realizado o transporte de pacientes para o tratamento de hemodiálise em Natal. Esse problema também é visto em transporte dentro do próprio município. Acreditamos que a prefeita Jussara Sales será sensível à situação e atenda prontamente a demanda”, completou o vereador.