Band adia debate do segundo turno após exigência de Lula e Bolsonaro

Após pedido de campanhas de Lula e Bolsonaro, Band adia realização de debate do segundo turno

Para atender uma exigência das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, a Band precisou adiar a realização do debate que iria acontecer no próximo domingo (9). Uma nova data para o encontro está em discussão. A tendência é que seja em 16 de outubro, no fim de semana seguinte em relação ao que estava previsto inicialmente.

As campanhas argumentaram que precisam de mais tempo para se preparar e que ainda estão ajustando rotas depois dos resultados do primeiro turno.

A Band ainda não oficializou o acordo porque está correndo para organizar os debates para governadores no segundo turno, marcados para acontecer nesta quinta (6). A emissora do Morumbi, inclusive, já enviou convite para jornalistas acompanharem a edição paulista do embate político nos estúdios do Morumbi, na zona sul de São Paulo.  Lula e Bolsonaro, em contato com a Band através de suas campanhas, já se comprometeram a comparecer.

Nesta terça (4), o atual presidente afirmou que deve ir: “Já tem o primeiro [debate eleitoral] marcado? Vamos lá, devo ir sim”, disse, em entrevistas a jornalistas no Palácio do Planalto. Quando serão os debates do 2º turno? Além do encontro na Band, existem outros quatro debates marcados para acontecer. São eles: RedeTV!/Metrópoles, em 17 de outubro; SBT/CNN, no dia 22; Record, dia 23; e o da Globo está confirmado para 28 de outubro, dois dias antes do pleito.

Lula e Bolsonaro irão ao debate da líder de audiência, mas ainda não acertaram presença nos outros.  No domingo (2), o petista recebeu 48,43% dos votos e enfrentará o segundo turno contra o candidato do PL, que teve 43,20% dos votos válidos.

 A propaganda política eleitoral retorna para a televisão na sexta (7). Lula e Bolsonaro terão o mesmo tempo no horário político: 20 minutos para cada, divididos entre tarde e noite.

Fonte : Notícias da TV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *