PF cumpre mandado de busca e apreensão contra falso policial federal

Foto: Wikimedia Commons

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói (RJ), na manhã desta quarta-feira (16/8), em decorrência de investigação que identificou um homem que se passava por policial federal.

O investigado mantinha em seu celular fotos usando uniforme e distintivo da corporação, além de colete tático e arma de fogo. O falso policial utilizava-se, ainda, de fotos tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para embasar sua história. Com o uso indevido dos símbolos da Polícia Federal, o criminoso aproveitou-se de terceiros para subtrair dinheiro e até veículo de uma vítima.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais apreenderam um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com símbolo da PF e inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com símbolos da PF, coldres, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios.

O investigado responderá pelo crime de falsificação do selo ou sinal público cuja pena pode chegar a seis anos de prisão, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.

Metrópoles

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *