Uma ocorrência que começou como denúncia de suspeita de arma terminou com uma cena chocante e revoltante nesse domingo (20), na Colônia Agrícola 26 de Setembro. Durante patrulhamento, policiais militares foram chamados ao local por conta de um homem que estaria armado em um bar. Mas, ao chegarem ao endereço, encontraram algo ainda mais grave: duas crianças, de aproximadamente três e um ano, completamente sozinhas dentro de um carro destrancado, com os vidros abertos.
As equipes do GTOP 35, do 15º Batalhão, ficaram cerca de 20 minutos no local, aguardando algum responsável. Ninguém apareceu. A situação de risco e abandono levou os militares a entrarem no bar, onde um evento com som automotivo acontecia. Em meio à multidão e ao volume alto, um homem se identificou como pai das crianças. Alegou que havia se ausentado por poucos minutos para comprar bebida, mas a versão foi desmentida pelo tempo que os policiais já o aguardavam.
O homem, que usa tornozeleira eletrônica por conta de um processo de violência doméstica contra a atual companheira, foi preso por abandono de incapaz. O crime, previsto no Código Penal, considera gravíssimo deixar menores sem supervisão em condições de vulnerabilidade. O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia e as crianças foram entregues à mãe, que compareceu ao local.
Fonte: Portal R7
📹 Reprodução
