Uma reunião entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o Comitê Científico Municipal de Combate à covid ocorre desde às 18h desta terça-feira (11) no Palácio Felipe Camarão, sede do executivo da capital potiguar. Na pauta, a possibilidade de realização dos festejos de rua do Carnaval diante da mudança do quadro epidemiológico da pandemia.
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE publicada no último domingo (9), o prefeito Álvaro Dias falou que analisa a possibilidade da realização do evento e mencionou a reunião com o comitê científico que ocorre nesta terça. Na ocasião, ele não descartou o cancelamento. “Existe uma possibilidade real e concreta de que também possamos vir a cancelar pelo menos o Carnaval de rua na nossa cidade”, disse o prefeito.
No dia seguinte, o secretário de cultura da capital potiguar, Dácio Galvão, afirmou que a capital precisa de menos de um mês para viabilizar o evento (desde que seja dado o sinal verde para a sua realização já que a sua equipe trabalha desde dezembro “com os instrumentos jurídicos e administrativos que o Carnaval requer”. Por outro lado, o secretário também acredita que a tendência é que não ocorra a festa de rua, apesar do impacto econômico na cidade. “Acho que há uma tendência em ter o cancelamento. É uma tendência que todas as cidades têm feito. Quem vai decidir é o comitê científico”, explicou Galvão.

No related posts.