Servidor público do PR passa quase 2 anos indo à prefeitura para bater ponto e ir embora sem trabalhar

Faltas recorrentes – Um servidor público municipal do Paraná foi investigado e indiciado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) por passar quase dois anos indo à prefeitura só para bater o ponto e ir embora sem trabalhar.

O portal da prefeitura da cidade de Ponta Grossa (PR) aponta que Luciano Gaspar Daru era concursado há 26 anos e recebia mais de R$ 2,3 mil de salário bruto. Desde 2023 ele era técnico administrativo na Secretaria Municipal de Fazenda, e o horário de trabalho dele ia do meio-dia às 18h. Uma câmera de segurança, porém, mostra o homem de 56 anos entrando pelos fundos da prefeitura, de bermuda e chinelo, ficando apenas 1 minuto e 15 segundos no prédio, e saindo. Segundo a equipe de investigação, ele fazia isso no início da tarde para registrar a entrada e voltava no fim do dia para registrar a saída.

As roupas que ele usava para bater o ponto e as faltas recorrentes começaram a chamar a atenção de colegas. Em 2024, a prefeitura abriu uma investigação interna contra o servidor e, em 2025, repassou o caso à Polícia Civil. Ele, então, foi indiciado pelo crime de inserir dados falsos em sistemas da administração pública, com fim de obter vantagem indevida.

Fonte: G1.Globo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *