
A “EA Sports”, produtora do game de futebol mais vendido do mundo, o “Fifa”, fez a sua esperada simulação para a Copa do Mundo.
A projeção aponta a Argentina como campeã do torneio. Em um clássico gigante, a seleção de Messi superou o Brasil na grande final. Vale destacar que o simulador acertou a campeã das últimas três Copas do Mundo.
Na simulação do game, a Argentina superou o Brasil por 1 a 0 na decisão com gol do craque Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio. Mas a EA cometeu um erro no chaveamento dos confrontos. A produtora informou que Brasil e Argentina passaram em primeiro lugar nos seus grupos. Sendo assim, as duas seleções rivais deveriam se enfrentar na semifinal e não na decisão.
A simulação da EA previu a classificação de Brasil e Argentina como primeiros colocados de seus grupos. Os fatos mais surpreendentes foram a classificação dos Estados Unidos na primeira posição Grupo B, à frente da Inglaterra, e a vaga conquistada pela Coréia do Sul, deixando Uruguai e Gana para trás.

OITAVAS DE FINAL
Nas oitavas de final, o Brasil venceu a Coréia por 3 a 0, enquanto a Argentina superou a Dinamarca.
A Holanda eliminou a Inglaterra, Portugal superou a Suíça, a França ganhou da Polônia, os Estados Unidos superaram Senegal, a Croácia saiu vitoriosa do duelo com a Espanha e a Alemanha tirou a Bélgica do torneio.
QUARTAS DE FINAL
A simulação das quartas de final trouxe resultados esperados. A Argentina tirou a Holanda, a França ganhou dos Estados Unidos, Portugal superou a Croácia e o Brasil se vingou do 7 a 1 com uma vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha.
SEMIFINAL
Em confrontos entre sul-americanas e europeias, a Argentina venceu a França por 1 a 0, enquanto o Brasil superou Portugal em um eletrizante 5 a 4.