
Chris Rock, 58, assistiu a “Emancipation”, último filme de Will Smith, 54, para ver o ator “sendo chicoteado”. De acordo com o New York Post, a frase está no show gravado que deu origem ao especial de Rock na Netflix, que estreia neste sábado (4) na plataforma.
A piada foi feita quando o humorista falava sobre o tapa que levou do colega no Oscar 2022. O artista já fez referências ao fato em algumas apresentações, mas no especial será a primeira vez que ele abordará o assunto com mais detalhes, segundo o Wall Street Journal.
Em uma apresentação em janeiro, ele teria abordado o assunto por bastante tempo e comentado sobre o incidente no Oscar.
“A coisa que as pessoas querem saber: doeu? Claro que sim. Ele interpretou o Muhammad Ali! Eu interpretei Pookie [um personagem pequeno e indefeso de ‘New Jack City – A Gangue Brutal’]. Mesmo em filmes de animação, eu sou uma zebra, e ele é um maldito tubarão”, teria dito Rock, segundo a fonte.
“Emancipation” aborda escravidão
Durante a Guerra Civil americana, uma foto foi utilizada como ícone da luta contra a escravidão: a de um homem, negro, com as costas marcadas por décadas de dor, agressões e opressão — e que, depois, lutou pelo exército da união contra os confederados.
Essa história hoje é vista como uma colagem de relatos diferentes, mas inspira a nova produção da Apple: “Emancipation”, dirigido por Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”).
Na visão do cineasta temos um longa-metragem de ação sobre a fuga do protagonista, aqui chamado de Peter, após ouvir que o presidente Abraham Lincoln proclamou a emancipação dos escravizados.
UOL/Splash