Câmera corporal mostra PM executando suspeito que estava rendido durante operação em Paraisópolis

Execução – A câmera corporal de um policial militar preso por matar um suspeito gravou o momento em que ele atira contra um homem já rendido. O caso ocorreu durante uma operação na noite de quinta-feira (10), na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Nas imagens, é possível ver ao menos três policiais entrando no quarto onde os suspeitos estavam. Um dos homens, identificado como Igor Oliveira de Moraes Santos, aparece de mãos erguidas, em pé, encostado em uma parede. Um dos PMs realiza dois disparos contra ele, que cai no chão. Segundos depois, o policial pede para Igor se levantar. Enquanto se levanta, o agente faz outro disparo. Outro militar também atira em seguida. E assim que realizam os disparos, os PMs gritam: “As COP, as COP, as COP”. COP é a sigla para câmeras operacionais portáteis, ou seja, as câmeras corporais utilizadas nas fardas dos agentes.

Segundo o coronel Emerson Massera, chefe da comunicação da PM, as prisões dos agentes aconteceram após a análise das imagens das câmeras corporais usadas pelos policiais. Após a execução, houve protesto marcado por vandalismo, e um outro suspeito foi morto.

Fonte: G1.Globo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *