
Gabigol falou na saída de campo após a derrota do Flamengo por 3 a 2 na semifinal do Mundial, nesta terça-feira, no Marrocos. O atacante admitiu sentir enorme dor com a queda precoce para o Al Hilal e reclamou bastante da arbitragem do romeno Istvan Kovacs.
Claro que é uma derrota muito dolorida, o tempo de trabalho é claro que influencia, não tem como a gente falar que não. A derrota dói mundo, mas viemos com muito orgulho. Temos ainda mais um jogo, defendemos o maior clube do Brasil. Sofrer hoje e amanhã cabeça erguida – disse o jogador.
A principal queixa do Flamengo com a arbitragem foi com a expulsão de Gerson. O meia, que recebeu amarelo no começo do jogo por simulação de pênalti, foi expulso no fim da primeira etapa após cometer o pênalti que resultou o segundo gol do Al-Hilal.
– A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim. Eu fiz uma falta, não falei com ele, quis que o jogo seguisse, ele me deu cartão – reclamou Gabigol.
O Flamengo terminou a partida com Gerson expulso e outros quatro jogadores com cartões amarelos: Gabigol, Pulgar, David Luiz e Thiago Maia. Na Central do Apito, PC Oliveira disse que a expulsão foi correta e os pênaltis para o Al-Hilal foram bem marcados.
Agenda do Flamengo
O Flamengo volta a campo pela disputa do terceiro lugar do Mundial no sábado, às 12h30, e encara o perdedor de Al Ahly x Real Madrid. A grande final acontece no mesmo dia, às 16h. As duas partidas serão no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
No Carioca, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (15) contra o Volta Redonda, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveiro, pela oitava rodada da competição.
Ge.globo