
Na última sexta-feira (24) policiais integrantes da Força-tarefa de Segurança Pública de Pernambuco deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra integrantes da facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, responsável por atentados contra prédios públicos, incêndios de veículos e outras ações criminosas violentas ocorridas nos últimos dias no Estado.
Os dois mandados de prisão foram expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Rio Grande do Norte. As diligências para a captura destes dois homens em Pernambuco foram iniciadas a partir de informações repassadas por uma Força-tarefa do Sistema Único de Segurança do RN.
De acordo com as autoridades, os dois homens, um de 28 anos e outro de 29, estavam morando no bairro Beberibe, em Pernambuco, para fugir da polícia. Segundo a polícia, eles teriam matado uma pessoa em Nísia Floresta, município que fica na região Metropolitana de Natal. Este homicídio teria sido a mando do Sindicato do crime, facção que vem comandando os ataques no Rio Grande do Norte.
Os dois foragidos capturados em Recife fazem parte da Operação Normandia, que foi deflagrada no último dia 17 pela Força-tarefa de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e teve por objetivo cumprir 30 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.
PE24h