
Novo treinador do América para a sequencia da temporada 2023, Thiago Carvalho foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (20), em entrevista coletiva realizada no CT da equipe. O técnico fez questão de valorizar a capacidade do alvirrubro de ser campeão, e disse que vai fazer de tudo para conquistar troféus aqui.
Ex-comandante do Caxias, do Rio Grande do Sul, Thiago Carvalho relatou que foi atraído pela equipe devido ao patamar que a mesma se encontra nesse momento. “Era uma vontade minha estar subindo o nível, estar jogando em uma divisão melhor”, disse.
Um dos pontos apontados como relevante para o treinador assumir o Dragão foi a possibilidade de conquistar troféus. Thiago Carvalho enxerga o América como uma equipe que tem “condições de ser campeã” da Série C.
Além da competição nacional, outro ponto importante é o Campeonato Potiguar. “Esse estadual, essa final, é um bônus pra mim, ter essa possibilidade de ser campeão e eu vou fazer de tudo para que isso aconteça”, afirmou o novo técnico.
Elenco
Conhecido por ter um estilo de jogo ofensivo no Caxias, Thiago Carvalho falou um pouco sobre o elenco do América. “Vários atletas encaixam no que eu quero e no que eu gosto”, disse o novo comandante.
Apesar disso, ele confirmou que novos reforços estão a caminho, e apontou que a maior dificuldade no momento é a de se implementar seu estilo em pouco tempo.
O treinador teve 4 meses para aplicar seu jogo no Caxias, enquanto terá, nas palavras dele, de 10 a 15 dias de treinamento até o início da Série C. “O grande desafio é fazer que isso gere resultado rápido, o futebol pede isso”, afirmou.
Thiago Carvalho ainda não comanda o América na clássico contra de hoje, contra o ABC no Frasqueirão. O alvirrubro deverá ser comandado por João Paulo, técnico interino. O Clássico-Rei acontece às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão da Rádio Jovem Pan News Natal.
Tribuna do Norte