Psicologia em Natal foi o curso mais concorrido da UFRN no Sisu

Foto: reprodução/SaibaMais Jornalismo

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou o resultado dos aprovados nas universidades e institutos federais nesta terça (28) e também a demanda, que é o número de inscritos por vagas em cada curso. Na UFRN, principal universidade do Estado, Psicologia no campus central foi o mais concorrido, com 30,93 alunos por vaga.

Ao todo, Psicologia em Natal teve 1.423 inscritos para 46 vagas. Em segundo lugar na maior concorrência, ficou Medicina do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, com 1.138 inscritos para 40 vagas. A demanda foi de 28,45. Em seguida, Medicina no campus central teve 2.579 inscritos para 100 vagas, com 25,79 alunos por vaga.

No top 10, ainda aparecem Biomedicina (demanda de 20,37), Educação Física (19), Fisioterapia (17,70), Enfermagem (16,98), Nutrição (15,53), Odontologia (13,44) e Biomedicina (13,10), todos em Natal.

Na ponta inversa, o menos concorrido foi o Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, de tempo integral, na capital potiguar, com 1.189 inscritos para 490 vagas. Este é um dos cursos com maior número de inscritos em toda a UFRN mas, como também é o que possui a maior quantidade de vagas, a concorrência ficou em 2,43 estudantes por vaga.

Os bacharelado em Física e Matemática, integrais em Natal, também tiveram uma demanda baixa, com 2,44 e 2,65, respectivamente.

Mais e menos inscritos

Além de ser o terceiro mais concorrido, os 2.579 estudantes que concorreram ao curso de Medicina em Natal o deixaram com o posto de graduação mais procurada. Este foi o único que superou a marca de mais de dois mil concorrentes.

Do outro lado, Matemática integral e bacharelado em Natal teve apenas 53 concorrentes para suas 20 vagas. Foi o curso com menor número de inscritos. Próximo dele, acompanham os cursos integral e noturno de Engenharia de Materiais, com 78 e 82 concorrentes, respectivamente. Os três foram as únicas modalidades que tiveram menos de uma centena de inscritos.

Para conferir a lista completa, acesse a página do Sisu UFRN clicando AQUI.

SaibaMais Jornalismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *