De acordo com o Portal da Transparência do Senado, o montante foi utilizado para comprar 10 mil litros, que permitiram aos parlamentares rodar por 71,6 mil quilômetros.
Portanto, os números indicam que, no último mês, os automóveis apresentaram um consumo médio, em quilômetros por litro (km/l), equivalente a 7,17. O que representa desempenho bem abaixo do prometido pelo modelo de automóvel usado pela Casa Alta – o Nissan Sentra SL CVT de 2018.
Segundo sites especializados em vendas de veículos, o modelo em questão apresenta desempenho, em áreas urbanas, de 9,9 km/l, quando abastecidos com gasolina, e de 6,7 km/l, se usado etanol. Em todos os carros oficiais foi usada somente gasolina comum no último mês, conforme aponta o Portal da Transparência do Senado.
Mesmo tendo sido o “fevereiro mais caro” dos últimos cinco anos, o mês correspondeu ao menor consumo de litros de gasolina comum e à menor quilometragem rodada durante o período entre os anos de 2017 e 2022. Logo, o Senado está gastando mais para rodar bem menos.

Até este ano, fevereiro de 2019 era o detentor da maior despesa para o período já registrada pela Casa. Há três anos, senadores percorreram 133.332 km com os veículos oficiais, correspondendo a um consumo de 14,2 mil litros, que custaram R$ 58.314 aos cofres públicos.
Metrópoles
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